Mesmo não atuando bem na segunda etapa do duelo, o Marcílio Dias, com garra e persistência, venceu o Esportivo (RS) na tarde deste sábado (10) em Itajaí, por 2 a 1, em jogo válido pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de entrar no lugar de Marcos Júnior, o atacante David Batista, nos acréscimos da partida, mudou o cenário do jogo e consagrou o Marcílio Dias com a vitória no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas.
Com a vitória, o Marcílio Dias chegou aos oito pontos e agora é o quarto colocado do Grupo A8. Em seis jogos, a equipe tem um retrospecto de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Esportivo, caiu para o quinto lugar e se manteve nos seis pontos. Em seis confrontos, o time gaúcho coleciona uma vitória, três empates e duas derrotas.
Confira a tabela de classificação atualizada
Primeiro tempo
Mesmo com um primeiro tempo muito truncado no meio do campo e com poucas chances de gol, o Marcílio Dias soube aproveitar uma das poucas oportunidades e balançou as redes ainda na etapa inicial. Com superioridade e cumprindo o dever de casa, a equipe a todo momento procurou atingir a meta adversária e logo aos 9 minutos, o atacante Marcos Júnior criou a primeira chance clara de gol. O camisa 9 recebeu a bola na entrada da área, ganhou na dividida com a zaga gaúcha e mandou uma bomba na trave esquerda do goleiro Otavio Passos. Na sobra, o lateral direito Luiz Renan, com o gol escancarado, isolou a bola.
Gol de classe de Wellington
Mesmo tendo poucas oportunidades, um dos ataques criados pelo Rubro-Anil foi necessário para a equipe comemorar o gol. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o atacante Wellington, na sobra do escanteio adversário, pegou a bola, arrancou, deixou dois marcadores para trás, invadiu a área e colocou no canto direito do gol da equipe gaúcha.
Depois de ser muito pressionado, o Esportivo conseguiu criar uma boa oportunidade. Aos 32 minutos Mailson cruzou boa bola pela direita, mas na hora da finalização, o atacante Peixoto não caprichou e mandou a bola para o alto.
Já no final do primeiro tempo, novamente o Esportivo chegou com perigo. Aos 44 minutos, novamente Mailson pelo lado direito, cruzou a bola no alto e o camisa 9, Batista, cabeceou com perigo por cima do gol do Marinheiro.
Etapa final
O segundo tempo começou diferente do primeiro.Na desvantagem do placar, o Alviazul se obrigou a ir para o ataque e pressionar a saída de bola do Marinheiro. Aos 6 minutos, Diego Silva entregou a bola no pé do adversário e, no contra ataque, o camisa 7, Mailson, na entrada da área, chutou para o gol. A bola desviou na zaga da equipe marcilista e saiu para escanteio. Na cobrança de escanteio, Mailson novamente de cabeça, mandou para o gol. O goleiro Victor Hugo fez a defesa em cima da linha. O jogadores do Alviazul ficaram pedindo o gol, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Já na sequência, aos 7, novamente na cobrança de escanteio, Mailson mais uma vez cabeceou a bola para o gol do Marinheiro e, novamente, Victor Hugo salvou a equipe de Itajaí com linda defesa.
Já aos 12, foi a vez do Marinheiro reagir. O meia Nathan Ferreira arrancou pela ponta esquerda, driblou o marcador e, quase sem ângulo, mandou uma bomba para a defesa do goleiro Otavio.
Mesmo sofrendo pressão no começo do segundo tempo, o Marinheiro não recuou e novamente criou bela oportunidade. Em linda jogada do atacante Juan Palácios, o zagueiro Vinicius Kuerten recebeu o passe dentro da área e, na hora da finalizaçã, mandou a bola longe. Chance clara desperdiçada pelo Marinheiro.
Logo em seguida, foi a vez do Esportivo reagir e marcar o gol de empate. Aos 17 minutos, o capitão Chicão carregou a bola pelo meio e, sem marcação, de fora da área, chutou colocado sem chances para a defesa de Victor Hugo.
Com o gol de empate, o Marcílio Dias sentiu o jogo, mas a equipe do Esportivo (RS) só não contava com a garra e persistência do Marinheiro. Nos últimos minutos, Teco fez algumas mudanças com a intenção de renovar a equipe e triunfar em Itajaí. No meio das modificações a estrela de David Batista brilhou e o atacante marcou o gol da vitória do Rubro-Anil.
Aos 47 da etapa final, Juan Palácios fez bela jogada pela direita e cruzou para o meio da área rasteiro. A bola passou por tudo mundo e, quando parecia que a jogada estava perdida, David Batista só teve o traballho de empurrar para dentro do gol e, com o feito, garantiu os três pontos para o Marinheiro no Gigantão das Avenidas.
Sequência
Agora o Marinheiro se prepara para o próximo duelo diante da forte equipe do Caxias (RS) fora de casa. A partida válida pela sétima rodada da competição, está marcada para o próximo domingo (18), a partir das 15h, no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul. Já o Esportivo enfrenta a equipe do Joinville, no sábado (17), a partir das 19, ni estádio Montanha dos Vinhedos.