Home Colunas Brasil e Estados Unidos não vão fazer a final do vôlei das Olimpíadas Rio 2016

Brasil e Estados Unidos não vão fazer a final do vôlei das Olimpíadas Rio 2016

O Brasil pegou uma chave fácil e isso criou uma falsa impressão que o nosso sexteto estava sobrando na competição, mas olimpíadas é olimpíadas e cada jogo é uma final.

por Sidney Silva
0

O tombo dos gigantes

Brasil e Estados Unidos não vão fazer a final do vôlei das Olimpíadas Rio 2016. Distribuídos em chaves diferentes e considerados os favoritos para fazer a final do voleibol feminino, as duas potências do voleibol caem antes da grande final e o confronto tão esperado não vai acontecer.

Os Estados Unidos caiu no grupo da morte, mas os críticos apontavam como favorito e isso aconteceu nos jogos da chave que definiria a classificação para os cruzamentos, porém nos cruzamentos de morte não avisaram a Sérvia que os americanos eram favoritos. Num jogo emocionante, a Sérvia bateu os Estados Unidos por 3 a 2, caiu o primeiro favorito.

O Brasil pegou uma chave fácil e isso criou uma falsa impressão que o nosso sexteto estava sobrando na competição, mas olimpíadas é olimpíadas e cada jogo é uma final. O jovem time chinês que não foi bem na primeira fase, mas resolveu mostrar todo o seu potencial no cruzamento da morte. A técnica Lang Ping dirigiu com maestria suas comandadas e surpreendeu o favorito Brasil, com isso cai o segundo favorito e também o sonho brasileiro de um tri olímpico.

Não podemos criticar nossas jogadoras que jogaram contra um país que tem um programa sério de desenvolvimento do esporte, elas foram guerreiras até o final.

Parabéns Brasil, o povo brasileiro tem muito orgulho do esporte brasileiro mais vencedor.