Ainda não é oficial, mas a diretoria do Brusque FC deve anunciar nas próximas horas a demissão do técnico Evandro Guimarães (foto).
Imediatamente após a derrota em casa para o Fluminense de Joinville, dirigentes do clube entraram em contato com o presidente Danilo Rezini, que está em viagem à Europa, para saberem sua posição e qual atitude deveria ser tomada após mais um insucesso da equipe em casa. O Brusque não vence há oito jogos e é o lanterna da Copa SC.
O mandatário máximo do Bruscão queria contratação de Waguinho Dias, mas, segundo apurou a reportagem, o treinador fechou acordo com o América de Natal.
Ainda segundo apurou a reportagem de EsporteSC, o nome do treinador campeão brasileiro também não era consenso entre os atletas. “Houve algumas divergências com jogadores e membros da comissão técnica após o título da Série D, em razão de algumas coisas que ele falou sobre o grupo quando foi para o Criciúma”, disse um dos atletas ouvidos pela reportagem.
Inicialmente, a reportagem de EsporteSC tinha apurado que a ideia do Brusque era trazer Waguinho Dias apenas para o Campeonato Estadual, o que também seria o desejo do treinador. Mas a derrota do Brusque, em casa, para o Fluminense de Joinville, apuraram a busca do Bruscão por um novo treinador.
Consultado pela reportagem, ainda no sábado, o Waguinho negou qualquer conversa para retornar ao Brusque. Sem o treinador, a tendência é de que o auxiliar-técnico Jersinho seja efetivado enquanto o Brusque segue a busca por um novo comandante.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC