O Brusque FC encara um dos seus grandes rivais em mais um jogo preparativo para o Campeonato Catarinense de 2019.
O último desafio da equipe na temporada de 2018 será neste sábado (29) diante do Metropolitano. O jogo-treino é aberto à torcida e inicia às 10h no CT do Brusque FC.
Será o primeiro encontro entre os times após o rival retornar à Série A do Campeonato Catarinense.
O duelo será o segundo da pré-temporada da equipe comandada pelo técnico Paulo Baier. Na semana passada, o time já mostrou bom entrosamento ao vencer o Fluminense de Joinville por 5 a 1.
Até o momento, diretoria e comissão técnica tem se mostrados satisfeitos com o que foi apresentado pelos atletas, o comprometimento com a parte física também tem sido enaltecido.
Tecnicamente, a diretoria ainda tem estudado nomes para reforçar o elenco com o objetivo de dar ainda mais qualidade à equipe. Segundo o diretor de futebol, Carlos Beuting, pelo menos três nomes ainda serão contratados para as funções de meio e ataque. A expectativa é de que eles sejam anunciados já no início de janeiro.
Também membro do departamento de futebol, André Rezini ressalta que o mercado está muito disputado, como é comum neste período do ano, porém as boas campanhas recentes do Brusque são um chamariz para que os atletas tenham interesse em jogar no clube. “Eu e o Carlos temos analisado muitas propostas e estudado muitos nomes. O Brusque hoje é uma vitrine, e há muita oferta de jogadores querendo vestir a nossa camisa. Mas sempre temos muita cautela, que é uma marca nossa, para fazer boas escolhas, dentro do orçamento do clube, e com grande potencial de retorno dentro de campo”, ressalta André.