Home Futebol Brusque vence Metropolitano por 1 a 0, em penúltimo jogo treino da pré-temporada

Brusque vence Metropolitano por 1 a 0, em penúltimo jogo treino da pré-temporada

O Brusque Futebol Clube deu mais um importante passo rumo à preparação para a intensa temporada de 2019. Na manhã deste sábado (29), a equipe comandada pelo técnico Paulo Baier venceu o arquirrival Metropolitano de Blumenau por 1 a 0, em mais um jogo treino realizado no CT Rolf Erbe.

por Redação
0

O Brusque Futebol Clube deu mais um importante passo rumo à preparação para a intensa temporada de 2019. Na manhã deste sábado (29), a equipe comandada pelo técnico Paulo Baier venceu o arquirrival Metropolitano de Blumenau por 1 a 0, em mais um jogo-treino realizado no CT Rolf Erbe.

Mesmo sob um calor escaldante, o quadricolor soube se portar taticamente dentro das quatro linhas. Tanto que uma das poucas chegadas de perigo do Metrô ocorreram no primeiro tempo, após falha do setor defensivo. O gol solitário do teste veio aos 20 minutos da primeira etapa. Weverton, de cabeça, fez a bola descansar no fundo do barbante após cobrança de falta milimétrica anotada por Airton.

No segundo tempo, com diversas modificações, ambas as equipes tiveram trabalho para suportar o intenso calor do verão do Médio Vale. Jogadas que poderiam ser melhor aproveitadas, chances claras de gol, acabaram não sendo convertidas, nitidamente por conta do desgaste ocasionado pela alta temperatura.

Mesmo sendo um jogo-treino, o professor Baier, ao fim do jogo, não escondeu a satisfação de sair vitorioso. “A gente sempre quer ganhar. Também sempre fui assim como jogador”, complementa. “Lógico que, como técnico, a gente analisa o desempenho, a parte técnica e tática, mas o resultado é sempre importante, ainda mais num clássico”.

Baier salienta que o nível do desafio aumentou em relação ao último jogo-treino disputado contra o Fluminense de Joinville. Após nova folga para o final de ano, o comandante planeja efetuar mais um amistoso visando a estreia contra o Joinville, no próximo dia 16 de janeiro. “Controlamos o jogo. É isso que eu quero. Fico feliz com a atitude deles, principalmente num calor desse”.

Voz da diretoria

Presente no jogo-treino, o diretor de futebol, André Rezini, salienta a vitória contra o histórico rival blumenauense. Segundo ele, apesar da marcação forte do Metropolitano, o Brusque Futebol Clube soube resistir bem, impondo um bom ritmo de jogo. “Estamos felizes com essa etapa da pré-temporada (…) já temos jogadores contratados, vão se apresentar no início do ano. Isto porque sabemos da necessidade que há no meio e no ataque”, finaliza.

Escalação

Primeiro tempo

Zé Carlos, Edilson, Ianson, Negueti, Airton, Mineiro, Kal, Gustavo, Weverton, Hélio Paraíba e Jefferson Renan.

Segundo tempo

Paulo Sérgio, Marcus, Douglas Silva, Negueti, Airton, Ruan, Valkenedy, Zé Mateus, Weverton, Hélio Paraíba e Jefferson Renan (Luizinho da base).