Home Futebol Bruscão encara o Operário de Mafra neste sábado (22)

Bruscão encara o Operário de Mafra neste sábado (22)

Jogadores já viajaram para a partida logo após as atividades realizadas nesta sexta pela manhã. A movimentação ocorreu no CT do Bruscão. O zagueiro Neguete alerta para os perigos do time adversário, que estreou com derrota para o Inter de Lages, fora de casa.

por Sidney Silva
0

O Brusque FC fez os últimos trabalhos nesta sexta-feira (21) visando o duelo diante do Operário de Mafra, neste sábado (22). A partida, que inicia às 15h, é válida pela segunda rodada da Copa SC. O duelo ocorre na cidade de Itaiópolis, onde o time adversário manda seus jogos.

Os jogadores já viajaram para a partida logo após as atividades realizadas nesta sexta pela manhã. A movimentação ocorreu no CT do Bruscão. O zagueiro Neguete alerta para os perigos do time adversário, que estreou com derrota para o Inter de Lages, fora de casa. O atleta recentemente enfrentou a equipe rival na Série B do Campeonato Catarinense. “Lá é complicado jogar. É um time que não tem jogadores de nome, mas muito brigador. Por isso temos que ir preparados. Mas se quisermos buscar o título temos que saber que todo jogo é importante e, indiferente do adversário, temos que buscar a vitória, seja dentro ou fora de casa.

O mesmo pensamento tem o técnico Pingo. “Respeitamos sempre o adversário, mas temos que nos impor e buscar o resultado”, diz. Ele avalia que a equipe fez uma boa estreia e ainda tem condições de crescer tanto tático quanto fisicamente na competição. “Fizemos alguns ajustes na semana, principalmente na parte tática, mas analiso que já mostramos força no primeiro jogo, principalmente na parte ofensiva. Nossa equipe se caracteriza pelo seu toque de bola e transição rápida e ainda vai evoluir bastante, com certeza”, afirma.

Para a partida deste sábado, o Brusque não contará com a presença do lateral-direito Edilson. Ele foi expulso na vitória por 4 a 1 sobre o Almirante Barroso. Sem o atleta, a expectativa é de que Pingo desloque o volante Zé Mateus para a função, com a entrada de Safira no setor de meio campo. Uma possível baixa também é o atacante Hélio Paraíba, que saiu com dores no duelo do último fim de semana. O provável Brusque tem: Dida; Zé Mateus, Ianson, Neguete e China; Mineiro, Luizinho, Safira e Eliomar; Jefferson Renan e Hélio Paraíba (Weverton).

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC