Home Futebol Bruscão joga bem, vence Figueirense de virada e larga com o pé direito no Estadual

Bruscão joga bem, vence Figueirense de virada e larga com o pé direito no Estadual

Em uma grande noite, o Brusque FC surpreendeu o Figueirense em pleno estádio Orlando…

por Sidney Silva
0

Em uma grande noite, o Brusque FC surpreendeu o Figueirense em pleno estádio Orlando Scarpelli e estreou com vitória fora de casa no Estadual.

Após o time sair perdendo com gol de Anderson Aquino aos 48 minutos do primeiro tempo, Michel Douglas, aos 26, e Assis, aos 37 da etapa final, após cobrança de pênalti, garantiram o triunfo do Brusque.

Desde 2007 o Bruscão não vencia o Figueira na capital. O time volta a jogar agora na quinta-feira quando enfrenta o Criciúma, às 19h30, no estádio Augusto Bauer.

O JOGO

Brusque e Figueirense começaram o jogo se estudando, mas era o Brusque que chegava com mais perigo ao ataque, apesar de serem raras as chances com perigo.

Nas duas principais no entanto, Belusso por pouco não abriu o placar após lançamento de Carlos Alberto. Depois foi a vez de Assis, de cabeça, obrigar o arqueiro alvinegro a fazer grande defesa e salvar com a ponta dos dedos.

Na única chance que teve, no entanto, foi o Figueirense que abriu o placar, já aos 48 minutos do primeiro tempo. O time que insistia nas bolas altas abriu o placar após Mineiro não conseguir cortar cruzamento, Anderson Aquino dominou na entrada da área e chutou fraco, mas a bola foi no cantinho e Rodolpho não conseguiu alcançar: 1 a 0 Figueirense.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, sem alterações, o Brusque passou a propor mais a partida, mas foi Rodolpho que trabalhou primeiro e fez uma defesaca após cabeçada à queima-roupa.

O jogo mudou pouco depois dos 20 minutos, quando Mauro Ovelha resolveu mexer na equipe. A entrada de Leilson no lugar de Boquita fez com que o time se lançasse ao ataque.

O empate veio aos 26, após linda jogada de Jonatas Belusso. O jogador passou pela marcação e deixou Michel Douglas na cara do gol. O jogador só deu um tapa na bola, e deixou tudo igual.

A virada veio aos 37, Carlos Alberto cruzou, a bola tocou na mão do zagueiro do Figueirense e o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira na titubeou. Pênalti convertido com direito a cavadinha por Assis que garantiu a vitória do Bruscão.