Home Futebol Bruscão tem jogo chave contra o J. Malucelli neste domingo (3)

Bruscão tem jogo chave contra o J. Malucelli neste domingo (3)

Vice-líder do grupo A 15, o Bruscão vai à capital do Paraná em busca da liderança isolada da chave. Para isso, basta uma vitória simples para a equipe conseguir o objetivo. Se perder, no entanto, o time brusquense fica em situação delicada, sobretudo se o Madureira ganhar do Novo Hamburgo fora de casa.

por Redação
0

Os atletas do Bruscão encerraram neste sábado (2) pela manhã os trabalhos para o jogo de domingo diante do J. Malucelli, no Ecoestádio Janguito Malucelli em Curitiba. 

Vice-líder do grupo A 15, o Bruscão vai à capital do Paraná em busca da liderança isolada da chave. Para isso, basta uma vitória simples para a equipe conseguir o objetivo. Se perder, no entanto, o time brusquense fica em situação delicada, sobretudo se o Madureira ganhar do Novo Hamburgo fora de casa (Veja abaixo a classificação). Se o time gaúcho for o vencedor, a situação do Brusque pouco muda de figura, já que o time, além de ver o J. Malucelli disparar, ainda fica praticamente empatado, bem atrás, junto com os demais adversários.

Por isso, o duelo na capital do Paraná é visto como fundamental pelos atletas. O discurso no elenco é praticamente unânime, como define o goleiro Zé Carlos. “O Brusque não pode ir para lá para ser derrotado. Tem que buscar pelo menos um empate para ficar tudo igual, muito perto um do outro, e, se conseguir uma vitória, seria excelente”, destaca.

O arqueiro diz que a equipe espera repetir o segundo tempo do jogo diante do próprio J. Malucelli para sair com um resultado favorável. “Precisamos da mesma atitude. Aquilo ali sim é um time competitivo. Não pelas chances que a gente teve durante a partida, mas acho que melhoramos bastante em relação as partidas anteriores”, destaca.

O fato de jogar em um estádio com um dos melhores gramados da Série D também anima o  goleiro do Brusque. “A Série D é muito complicada. É um campeonato de muita força, campos ruins, principalmente o nosso que é um campo que não dá muitas possibilidades de jogo. Mas agora pegaremos uma equipe e um estádio muito bom, que tem gramado excelente. E nossa equipe tem boa qualidade, então isso vai nos ajudar bastante”, confia.

Outro que ressaltou a qualidade do campo adversário foi o zagueiro Negueti. “Com campo melhor poderemos tocar mais a bola e ficar com ela. E precisamos deixar a marcação encaixada. Isso é importante. Não tomando gol, a gente vai fazer lá”, acredita.

Para o defensor, se o Brusque incorporar o espírito do último jogo dificilmente sairá derrotado em Curitiba. “Se a gente incorporar esse espírito, com certeza vamos buscar pontos lá e a vitória virá”.

Preparação
O Brusque se prepara para a competição desde terça-feira, quando os reservas fizeram um jogo-treino em Penha e acabaram derrotados por 1 a 0 para o Barroso, de Itajaí. Na quarta, as atividades ocorreram no Santos Dumont, quando Mauro Ovelha treinou algumas questões técnicas e táticas com o grupo. 

Na quinta, o treino apronto ocorreu em Botuverá. A expectativa é de que Mauro Ovelha possa fazer mudanças na equipe em relação ao time que vinha jogando. Com a boa apresentação de Pelezinho e Rafael Xavier no último duelo, o treinador pode até mesmo optar por uma equipe mais ofensiva na capital paranaense.

A partida entre Brusque e J. Malucelli inicia às 16h de domingo. Paralelamente ao jogo em Curitiba, pela mesma chave, Novo Hamburgo e Madureira se enfrentam no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Classificação atualizada – Grupo A15
1º J. Malucelli – 6 pontos e 3 gols de saldo
2º Brusque – 5 pontos e 2 gols de saldo
3º Madureira – 4 pontos e -1 gol de saldo
4º Novo Hamburgo – 1 ponto e -4 gols de saldo.