Home Futebol Bruscão terá retorno de Cleyton na zaga e Adãozinho no meio diante do Joinville

Bruscão terá retorno de Cleyton na zaga e Adãozinho no meio diante do Joinville

O time ganhou um retorno importante para o duelo, por outro lado, teve mais duas baixas no elenco para os próximos compromissos diante do próprio JEC e no domingo (6), novamente em casa, em embate com o Figueirense. O retorno é de Cleyton, zagueiro que se machucou contra o Avaí e desfalcou à equipe nas duas últimas rodadas. As baixas são de Eliomar, que novamente ficará entregue ao departamento médico, e Alexandre Pedalada

por Redação
0

O Brusque FC vai a campo reformulado para a partida desta quinta-feira (3) contra o Joinville. O time ganhou um retorno importante para o duelo, por outro lado, teve mais duas baixas no elenco para os próximos compromissos diante do próprio JEC e no domingo (6), novamente em casa, em embate com o Figueirense.

O retorno é de Cleyton, zagueiro que se machucou contra o Avaí e desfalcou à equipe nas duas últimas rodadas. As baixas são de Eliomar, que novamente ficará entregue ao departamento médico, e Alexandre Pedalada. O primeiro está com uma distensão, enquanto o segundo sofreu uma contratura e deve levar um pouco mais de tempo para se recuperar. A expectativa é de que ambos possam estar disponíveis apenas para a partida diante do Criciúma, com chances remotas de Eliomar já atuar no domingo diante do Figueira. O atacante Eydison faz a parte de transição após lesão e é outro que também pode voltar nessa partida.

Em meio às baixas e retornos, o técnico Mauro Ovelha novamente deve usar da improvisação. Adãozinho, que vinha jogando na lateral-esquerda, vai para o meio, ao lado de Paulinho e Assis, que também chegou a preocupar durante a semana. Com dores musculares, o atleta foi poupado da atividade de terça-feira (1). Na lateral-direita, Alemão deve ganhar novamente a vaga do lateral de ofício João Neto. Na esquerda, com a ida de Adãozinho para o meio, Aélson retoma a posição de titular após se recuperar de lesão. 

O último treino da equipe foi realizado nesta quarta-feira (2), quando o técnico Mauro Ovelha enfatizou as jogadas de bola parada. Primeiro trabalhou jogadas ofensivas e posteriormente, separou os zagueiros para um trabalho especial, enquanto os demais jogadores treinaram finalizações.

A zaga tem sido a grande preocupação do treinador nas últimas rodadas. Foram quatro gols de cabeça em três jogos. Com a volta de Cleyton, a expectativa é de que o Brusque tenha mais consistência no setor defensivo. “Fico feliz de estar voltando à equipe e poder ajudar. A gente fica fora e lá não tem como fazer algo a não ser torcer. E dentro de campo a gente pode contribuir, correndo, com a nossa vontade. E espero fazer isso nesta quinta-feira. É um jogo importante, dentro de casa, e precisamos da vitória”, diz o atleta.

A partida entre Brusque e Joinville inicia às 21h30 no estádio Auguato Bauer. A expectativa é de que o Bruscão vá a campo com: João Paulo; Alemão, Cleyton, Maurício e Aélson; Cambará, Ruan; Adãozinho, Assis, Paulinho; Giancarlo.