O Brusque Futebol Clube informou, em comunicado oficial, que o novo técnico da equipe será anunciado na próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro, juntamente com seu auxiliar técnico. O clube reforçou seu compromisso com a formação de um elenco competitivo para a temporada de 2025, destacando a qualidade da base remanescente do plantel que disputou as competições em 2024.
Apesar da expectativa, o clube não confirmou se o profissional já está contratado ou em que etapa está o processo de negociação, deixando em aberto as especulações sobre o novo comandante técnico a cerca de 10 dias para a estreia do Estadual. O novo treinador, aliás, terá apenas uma semana para conhecer o elenco e trabalhar com a equipe antes do primeiro desafio no Estadual, em 15 de janeiro, contra o Marcilio Dias.
Em relação ao elenco, o Brusque trouxe atualizações sobre os atletas estrangeiros. O centroavante uruguaio Rodrigo Pollero e o zagueiro colombiano Jhanpol Torres, que também atua como lateral-esquerdo, foram confirmados para a temporada 2025. Ambos devem se reapresentar neste sábado (4) e integrar o grupo na sequência da pré-temporada.
Por outro lado, o clube anunciou a saída dos jogadores Agustín Gonzalez e Matias Ocampo, que foram liberados para buscar novas oportunidades em suas carreiras.
Preparação
O elenco Quadricolor se reapresentou para a fase final da pré-temporada nesta última quinta-feira(2), com o primeiro treino de 2025 realizado no gramado sintético do estádio Augusto Bauer.
A atividade começou com um treino regenerativo, seguido por uma ação de movimentação com trocas de passes e finalizações.
O Brusque definiu o dia 11 de janeiro como a data do primeiro e único jogo-treino antes da estreia no Campeonato Catarinense. A partida será contra o Hercílio Luz, em Brusque.
Foto: Daniel Fachinelli/BFC