Home Basquete Brusque Basquete/FME vence Araraquara e soma a segunda vitória no Brasileiro

Brusque Basquete/FME vence Araraquara e soma a segunda vitória no Brasileiro

Partida disputada na Arena acabou em 80 a 71

por esportesc
0

O Brusque Basquete/FME alcançou a segunda vitória em dois jogos no Brasileirão CBB. Depois de vencer a equipe de Blumenau na estreia, o time brusquense alcançou um novo trinfo na noite desta terça-feira (14) diante do time de Araraquara (SP). A partida – disputada na Arena Brusque – acabou em 80 a 71 (42 a 27 no intervalo) para os brusquenses. O destaque da partida foi o pivô Finão. Ele foi o MVP com 16 pontos, 9 rebotes e 27 de eficiência. “A gente conseguiu imprimir uma defesa muito forte desde o início da partida, que era nosso plano de jogo. No fim, deixamos cair um pouquinho, mas com a vantagem inicial, com a defesa forte, conseguimos manter o placar”, destacou, ao fim do confronto.

Agora, o time do técnico Márcio Andrade se prepara para mais um desafio em casa. O adversário da vez será a equipe de Osasco, que nesta terça perdeu para Blumenau por 94 a 76 no ginásio do Galegão. O jogo será na quinta-feira (16), às 19h, novamente na Arena Brusque. A entrada é gratuita.

O jogo
Depois de perder duas partidas fora de casa, a equipe de Araraquara veio à Arena Brusque em busca da primeira vitória como visitante. Mas o que se viu foi um bom encaixe do time da casa, que controlou as ações do jogo na defesa e conseguiu eficiência no ataque. O primeiro período acabou em 24 a 15 para o Brusque Basquete.

No segundo, a equipe começou arrasadora e logo abriu mais 10 pontos de vantagem (34 a 15), com destaque a uma linda bola de três de Junior. O time visitante só conseguiu os primeiros pontos depois de cinco minutos de jogo, tentou esboçar uma reação, mas os donos da casa ainda conseguiram ir para o intervalo com ampla vantagem (42 a 27).

Nos dois quartos finais, as equipes oscilaram bastante, sobretudo o Brusque Basquete, que passou a errar mais e correu riscos no fim do jogo. Sorte da equipe que, quando o duelo apertou, Finão apareceu para resolver. Quando a diferença baixou para 8 pontos, o pivô acertou dois tiros livres consecutivos, meteu uma bola de três e depois ainda voltou a acertar mais dois tiros livres, tudo isso num intervalo de um minuto. Com isso, o Brusque Basquete manteve a vantagem de 15 pontos ao fim do terceiro período (63 a 48).

A diferença, no entanto, não garantiu tranquilidade ao torcedor no último quarto. As bolas de três de Araraquara começaram a cair e o time pressionou os donos da casa em busca do resultado. Com os dois times com as faltas estouradas, o duelo ficou nervoso e o Brusque Basquete sentiu mais o momento. A dois minutos para o fim, a vantagem caiu para 7 pontos após uma sequência de tiros livres bem convertidos pela equipe rival. Menos mal que Araraquara também pecou na hora da verdade e o tiro de três de Chupeta, já nos segundos finais, selou a vitória em 80 a 71 para o Brusque Basquete.