Home Futebol De doer no bolso: Brusque perde invencibilidade na temporada e está fora da Copa do Brasil

De doer no bolso: Brusque perde invencibilidade na temporada e está fora da Copa do Brasil

Com direito a lei do ex, Marreco é derrotado pelo CSA em Alagoas

por esportesc
0

Uma eliminação de doer na alma (e no bolso). O Brusque acabou derrotado pelo CSA e está fora da Copa do Brasil. Depois de 13 jogos invictos na temporada, o Marreco voltou a perder justamente na partida mais importante, até o momento.

O duelo único em Alagoas, disputado na noite desta quinta (16), terminou em 1 a 0 para o adversário, com direito a lei do ex. Gabriel Taliari marcou o gol da classificação do time alagoano, aos 25 da etapa final. Foi o primeiro jogo do atleta com a camisa adversária. O autor do passe para o gol é outro que teve passagem pelo Marreco. A assistência foi do atacante Kaio Nunes, outro conhecido do torcedor quadricolor.

Com a derrota do Brusque, termina a participação catarinense na Copa do Brasil. O Marreco agora volta novamente as atenções para o Campeonato Catarinense. No domingo, a equipe enfrenta o Concórdia, no duelo de ida das quartas de finais do Estadual.

Fotos: Morgana Oliveira

O jogo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante nervoso. Com R$ 2,1 milhões em jogo, os times pouco arriscaram e os goleiros praticamente não trabalharam na primeira etapa. As melhores chances dos donos da casa vieram com Tomas Bastos, mas primeiro o jogador furou na cara de Matheus Nogueira, aos 3 minutos. Depois, isolou, aos 17. O Brusque, que praticamente só se defendeu na primeira etapa, teve uma finalização mais efetiva com João Pedro, mas a bola desviou e foi para fora da meta defendida pelo goleiro Dalberson, outro ex-Brusque.

Etapa final
Na etapa final, o jogo ficou mais aberto, com os espaços aparecendo mais, sobretudo após mudanças de ambos os lados. Aos 7, Tomas Bastos recebeu bom passe de Rhuan Ferreira, e tocou na saída de Matheus Nogueira. O assistente, no entanto, anulou o gol alagoano por impedimento. Aos 15, boa chance do Brusque. Toty aproveitou rebote na área e meteu uma pancada. Dalberson salvou o CSA. Depois, aos 20, Everton Bala finalizou de fora da área e a bola passou raspando à trave.

Cinco minutos depois, o gol que definiu a partida. Kaio Nunes acionou Gabriel Taliari, que estreava na equipe, após entrar no intervalo de jogo. O atleta aproveitou falha de Ianson e, cara a cara com Matheus Nogueira, deslocou o goleiro para abrir o placar.

Depois do gol, o Brusque ainda tentou pressionar o adversário, mas praticamente não esboçou reação. O CSA controlou bem o jogo e, sem correr grandes riscos, assegurou a vantagem e garantiu mais R$ 2.1 milhões no caixa por avançar à próxima fase.