Home Basquete Brusque Basquete vence Videira e Concórdia e consolida segunda posição do grupo A do Campeonato Catarinense

Brusque Basquete vence Videira e Concórdia e consolida segunda posição do grupo A do Campeonato Catarinense

Time encerra primeira fase no dia 25, quando encara a líder Apab/Blumenau, fora de casa. Antes, o desafio é a Copa Brasil Sul, que começa nessa quarta (18) em Brusque.

por Sidney Silva
0

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania fez o dever de casa e alcançou a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Catarinense como segundo colocado do grupo A. Entre a noite de sexta-feira (13) e a tarde deste sábado (14) o time brusquense venceu a Aviba/Videira (78 a 70) e a Acob/Concórdia (72 a 65) em duelos realizados na Arena Brusque.

Com os resultados, o time chegou a sétima vitória em nove jogos até o momento, com uma sequência de seis triunfos consecutivos. Na última rodada a equipe encara a Apab/Blumenau, no próximo dia 25, fora de casa. O adversário está 100% na competição e já está garantido nas semifinais como líder da chave.

Antes do duelo, no entanto, os brusquenses focam na Copa Brasil Sul. A competição, que tem a chancela da CBB e da FCB, com apoio da Trimania, será realizada em Brusque de quarta (18) a sábado (21). Participam, além do Brusque Basquete, as equipes da Apab/Blumenau, Campo Mourão (PR), Unisociesc/Trimania (Joinville), Londrina/Unicesumar (PR) e ADRM Maringá (PR). A estreia de Brusque será na quarta-feira, às 20h45, diante da Apab, no jogo que será uma prévia do encontro das equipes na última rodada do estadual. As partidas da Copa Brasil Sul serão realizadas na Arena Brusque e têm entrada gratuita.

Os jogos
Apesar dos triunfos, a equipe do Brusque Basquete oscilou bastante e teve algumas dificuldades em ambos os confrontos do fim de semana. Diante de Videira, ainda na sexta, o clube brusquense chegou a sair perdendo no início da partida. O primeiro quarto acabou em 22 a 19 para os visitantes, que se mantiveram na frente durante boa parte do jogo. A virada dos brusquenses veio na metade para o fim do terceiro quarto, após boa jogada individual de Lucas, que deixou Brusque com 57 a 55 no placar. Depois do lance, o time cresceu e abriu 70 a 59 no último quarto, a maior diferença até então. Mas Videira vendeu caro a derrota, apesar de não conseguir buscar o placar, encerrado em 78 a 70 para Brusque.

Já no duelo de sábado, contra Concórdia, parecia que os brusquenses teriam mais facilidade, sobretudo após o time abrir 14 a 7 e controlar o jogo no primeiro período. No segundo, no entanto, o adversário equilibrou mais o duelo, apesar de a diferença aumentar de 7 para 10 pontos (33 a 23 no placar geral).

Nos dois últimos quartos, cada equipe dominou um período. No terceiro, o Brusque Basquete voltou a vencer com 7 pontos de vantagem: 21 a 14, mas no último o time novamente oscilou e permitiu que o adversário tirasse 10 dos 17 pontos que tinha de desvantagem. Somente no último período, Brusque sofreu 28 pontos, com 18 marcados, o que fez com que o placar final terminasse apertado: 72 a 65 para Brusque. “Acho que a equipe nos dois jogos teve algumas dificuldades, estamos com saída lenta e novamente falhando muito nos rebotes, mas graças a Deus fizemos pelo menos básico e ganhamos as duas partidas”, ressalta o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo. “A tendência é esse time encaixar mais. Já teve campeonatos que começamos muito bem e chegamos na reta final sem força, e, de repente, este ano não. Estamos tendo alguns jogos esquisitos, que às vezes não desenrolam como a gente queria, mas tenho expectativa muito grande que este time, no momento certo, vai construir as vitórias com mais facilidade e vamos buscar os títulos das competições que estamos disputando”, finaliza o treinador.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC