Brusque conquista primeiras medalhas nos Jogos Abertos de SC em Concórdia

Brusque conquista ouro e prata no Taekwondo nos Jasc, avança no basquete e estreia em novas modalidades neste sábado em Concórdia

por esportesc
0

POR SIDNEY SILVA – DIRETO DE CONCÓRDIA

Na noite desta sexta-feira (15), quarto dia de competições em Concórdia, Brusque celebrou suas primeiras medalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Os destaques vieram no Taekwondo, com os atletas Marcos Quirino e Akemi Nomura Crespi, na modalidade Poomsae, que combina movimentos técnicos de ataque e defesa simulados contra adversários imaginários.

>> GALERIA – Confira as imagens da sexta-feira (15) de Jasc

Estreia de prata para Akemi

A primeira medalha da cidade foi conquistada por Akemi Nomura Crespi, de apenas 16 anos, que garantiu o segundo lugar em sua estreia nos Jasc, na faixa colorida. A jovem atleta demonstrou maturidade e superação. “Fiquei muito feliz, não esperava esse resultado. Vim para ganhar experiência, pois tinha adversárias muito boas. Fiquei nervosa, mas quando percebi que conseguia mostrar o que treinei, me senti aliviada”, comemorou Akemi.

Ouro para Marcos Quirino

Pouco depois, foi a vez de Marcos Quirino brilhar na faixa-preta. O atleta, que já participa dos Jasc desde 2018, trouxe o ouro para Brusque, consagrando-se campeão aos 22 anos. “É uma sensação incrível representar o município e conquistar um resultado tão grandioso como esse. Tinha adversários muito fortes e senti a pressão, pois buscava esse ouro desde 2018. É um sentimento especial ser campeão, e estou muito orgulhoso de mim mesmo”, destacou Marcos.

O atleta também carrega o legado familiar no esporte: seus pais, Agenor Cachoeira Quirino e Zenair Barbosa, são praticantes da modalidade e, recentemente, conquistaram medalhas na Copa do Brasil, junto com ele, na disputa realizada no Rio de Janeiro.


Basquete avança às semifinais

No basquete, Brusque garantiu vaga nas semifinais ao vencer Joaçaba por 82 a 61. Agora, o time enfrenta Blumenau, em um clássico catarinense marcado para este sábado (16), às 15h, no Ginásio Ivo Silveira. O duelo promete ser emocionante, já que as equipes se enfrentaram há 15 dias na final do estadual, com vitória de Blumenau no estouro do cronômetro.

Publicidade

Resultados no ciclismo e atletismo

No ciclismo, categoria downhill,  Braulin Becker terminou em 14º lugar, seguido pelo brusquense Paulo Sérgio da Silva, na 15ª posição. No atletismo, Brusque estreou nas provas com Daniel Dognini (400m e 100m), Luís Felipe (3.000m com obstáculos) e Ezequiel Matheus Lopes (400m rasos), mas não alcançou o pódio. No feminino, Mariana de Jesus parou nas semifinais e terminou em 8º lugar.


Eliminados no bolão e vôlei de praia

O bolão 16 masculino foi eliminado nas quartas de final após derrota para Itajaí, vice-campeão da modalidade, por 1.316 a 1.276. No vôlei de praia masculino, Diego Werner e Pablo Hodecker foram derrotados por Itapoá (2 sets a 0) e cumprem tabela neste sábado contra Chapecó, já que também haviam sido derrotados na quinta-feira para Caçador.


Agenda do sábado

Brusque segue na disputa deste sábado com as seguintes modalidades:

  • Atletismo: Estádio Domingos Machado de Lima.
  • Ciclismo Contra Relógio Individual: Terceira prova da modalidade de ciclismo
  • Bolão feminino: Estreia na competição.