Home Futebol Brusque crias várias chances, mas fica no 0 a 0 em jogo-treino com o Sub-19 do Atlético-PR

Brusque crias várias chances, mas fica no 0 a 0 em jogo-treino com o Sub-19 do Atlético-PR

Diante do jovem e rápido time adversário, o Brusque acertou a linha defensiva formada por Edilson, Cleyton, Neguete e China, e controlou o jogo durante toda a partida. Ainda iniciaram jogando o goleiro Júlio César, os volantes Valkenedy e Zé Mateus, além dos meias Adãozinho e Jean Dias, e os atacantes Jefferson Renan e Hélio Paraíba.

por Sidney Silva
0

O Bruscão enfrentou o time Sub-19 do Atlético-PR e empatou em 0 a 0 com o adversário em jogo-treino neste sábado (14). A partida foi disputada no CT do Brusque FC e, apesar do zero no placar, teve muita intensidade, com várias oportunidades, a grande maioria delas por parte do Bruscão.

Diante do jovem e rápido time adversário, que tem uma das melhores bases do país, o Brusque acertou a linha defensiva formada por Edilson, Cleyton, Neguete e China, e controlou o jogo durante toda a partida. Ainda iniciaram jogando o goleiro Júlio César, os volantes Valkenedy e Zé Mateus, além dos meias Adãozinho e Jean Dias, e os atacantes Jefferson Renan e Hélio Paraíba.

Já no primeiro tempo, o time teve boas chances, como na cabeçada de Hélio Paraíba, que foi para fora. Na etapa final, o Brusque manteve o domínio de jogo mesmo com algumas mudanças e teve pelo menos três grandes oportunidades de marcar.

Safira chegou a acertar o travessão do Atlético em lindo chute de fora da área. Em outro lance, em bola alçada na área, por pouco o jogador não anotou de cabeça. Wilson Junior, outro a entrar no segundo tempo, saiu na cara do goleiro, que fez grande intervenção.

O time ainda criou boas chances pelo setor esquerdo de campo em bolas trabalhadas com o lateral-esquerdo China, um dos destaques da partida. Mas ao fim o 0 a 0 prevaleceu.

O desempenho da equipe foi elogiado pelo técnico Pingo. Ele diz que o grupo já apresentou uma evolução muito grande em comparação ao jogo-treino de quinta-feira, vencido por 2 a 0 diante do Metropolitano. “Gostei muito da equipe. Um time defensivamente sólido, que quando ia para o ataque ia com rapidez. Tivemos uma carga de trabalho muito forte essa semana e esse jogo-treino fez parte da preparação. A partir do momento que os jogadores estiverem mais descansados, somente preparados para o jogo, com certeza será ainda melhor. Estou muito feliz com o time”, enaltece o treinador.

>> Leia também: Ex-Santos Dumont, brusquense Allan Roden foi responsável por defender a meta do Sub-19 do Atlético-PR no desafio contra os profissionais do Bruscão

Fotos: Sidney Silva