O Brusque terá o principal desafio da Série B neste sábado (30), no duelo diante do líder Cruzeiro. O quadricolor tenta voltar a vencer após quatro jogos para abrir um pouco de vantagem sobre a zona de rebaixamento. Atualmente o time é o 12º colocado, com 23 pontos, com 3 a mais que o CSA, que tem 20 e abre a faixa das quatro equipes do descenso.
Já o Cruzeiro é o líder absoluto da competição. Com 45 pontos, a Raposa, do artilheiro Edu, tem 7 de vantagem sobre o Vasco e pode aumentar a distância a 10 caso vença seu jogo no Gigantinho. A partida inicia às 11h, com expectativa de casa cheia no Augusto Bauer.
Como vem os times
Para o duelo diante do clube mineiro, o Bruscão tem novidades entre os relacionados. Apresentado essa semana, o atacante Patrick Carvalho inicia como opção no banco de reservas. Por outro lado, o volante Luiz Antonio sentiu um desconforto na panturrilha e é baixa.
Quem retorna ao time após ficar fora do duelo diante do Guarani é o lateral Pará. O jogador forma a linha defensiva do goleiro Jordan ao lado do também lateral Airton e dos zagueiros Wallace e Éverton Alemão. No meio, a equipe deve ser formada com Rodolfo, Balotelli e Álvaro; com Alex Ruan, Fernandinho e Alexsandro no trio ofensivo.
Cruzeiro
A Raposa vem com novidades estre os relacionados. A principal delas é o meia Chay, ex-Botafogo. Outros contratados recentemente pelo clube como o volante Pablo Siles e o atacante Bruno Rodrigues devem ganhar uma nova oportunidade entre os titulares. Já o zagueiro Lucas Oliveira e o atacante Fernando Canesin retornam ao clube. Quem está fora é o zagueiro Luís Felipe. O provável Cruzeiro tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Wagner Leonardo (Filipe Machado); Neto Moura, Pablo Siles (Pedro Castro), Geovane Jesus e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu.