Home Outros Brusque deve ser sede dos 60 anos dos Jogos Abertos

Brusque deve ser sede dos 60 anos dos Jogos Abertos

Além do berço da fiação, algumas modalidades também serão realizadas nas cidades de Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Balneário Camboriú e Florianópolis.

por Redação
0

Uma reunião na tarde desta segunda-feira (31) alinhou a possibilidade de realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina em Brusque. A edição de número 60 seria realizada em Jaraguá do Sul, mas ficou em xeque em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Agora, com a perspectiva de melhora do cenário da pandemia, Brusque surge como opção para sediar a disputa, o que manteria uma tradição, já que a cidade-sede geralmente recebe a competição nos anos terminados em 0, tradição que havia sido quebrada para esse ano.

Além do berço da fiação, que sediará a maioria das modalidades (ver lista abaixo) também serão realizadas competições nas cidades de Rio do Sul (ciclismo), Balneário Camboriú (lutas e vôlei de praia) e Florianópolis (remo).

A realização dos Jasc é um objetivo do presidente da Fesporte, Rui Godinho, sobretudo para que os atletas que treinam o ano todo para essa competição sejam afetados minimamente. O alinhamento também ocorre em paralelo com a abertura gradual da economia e de outras atividades, dentro do protocolo de segurança do Governo do Estado.

Com a perspectiva de um cenário bem mais tranquilo no fim do ano, a proposta é de que a disputa seja realizada em duas etapas. A primeira de 17 a 22 de novembro, já a segunda com início no fim de novembro com término em 5 de dezembro.

Godinho, inclusive, visitou as instalações da Arena Brusque nesta segunda, onde explanou sobre sua vontade de realização do evento ao superintendente da FME, Edson Garcia. À tarde, ele ainda teve reunião com o prefeito Jonas Paegle.

A Prefeitura de Brusque, agora, analisa a proposta, que inicialmente foi vista com bons olhos pelos chefes do executivo. O próximo passo, agora, é esperar o aval do secretário da Saúde, Humberto Fornari, que deve dar o positivo para confirmação da cidade novamente como sede do maior evento esportivo do estado.

>> NÃO PERCA
O EsporteSC TV Entrevista receberá nesta terça (1) o presidente da Fesporte, Rui Godinho. Na oportunidade, ele dará detalhes da proposta apresentada a Brusque e também sobre a ideia de trazer os Jasc novamente à cidade após 10 anos. O programa inicia a partir das 19h30, ao vivo, no Facebook do EsporteSC e também na TV Brusque, Canal 21.

Modalidades pleiteadas por Brusque
Vôlei
Futsal
Basquete
Bolão 16
Bolão 23
Bocha
Ciclismo
Tênis de mesa
Xadrez
Natação