Home Futebol Brusque e Camboriú empatam no primeiro duelo da final do Catarinão

Brusque e Camboriú empatam no primeiro duelo da final do Catarinão

Resultado é melhor para o Bruscão que agora joga por um empate para ser bicampeão

por Sidney Silva
0

O primeiro duelo da final do Campeonato Catarinense de 2022 terminou sem vencedor na partida entre Camboriú e Brusque. O confronto realizado nesta quarta-feira (30) em Balneário Camboriú terminou em 1 a 1. Jonatan aos 49 segundos colocou a Cambura em vantagem. Fernandinho, aos 15 da etapa final, deixou tudo igual.

Fernandinho marcou o gol do Bruscão – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Como fica?
Com o resultado, o Marreco joga por um novo empate, no próximo sábado, em casa, para levantar o bicampeonato estadual. Para o Camboriú, apenas a vitória interessa se o time quiser levantar a taça pela primeira vez.

Brusque só precisa de novo empate para ser campeão

Jogo quente
A final entre Camboriú e Brusque foi acirrada tanto dentro quanto fora de campo. No intervalo, inclusive, houve uma grande discussão entre dirigentes do Brusque e seguranças do clube tricolor. Os brusquenses reclamaram do local onde foram colocados para assistir a partida. Numa área ao ar livre, sem visibilidade, banheiro e estrutura nenhuma. A torcida do Brusque também ficou na bronca com as condições do campo e local da partida.

Fernandinho e a redenção
Vivendo uma semana difícil, com problemas familiares, a comissão técnica do Brusque chegou a cogitar se usaria ou não o atacante na partida. Em campo, o jogador chegou a perder um gol incrível quando preferiu o passe ao invés da finalização. Mas no segundo tempo o jogador brilhou. Ele marcou um golaço por cobertura aos 15 minutos e garantiu o resultado para o Bruscão.

Fernandinho marcou um golaço para o Bruscão

O jogo
Em campo, o jogo não poderia começar melhor para o time da casa. Com apenas 49 segundos, a zaga do Brusque afastou uma cobrança de escanteio. O que ninguém esperava é que no rebote Juliano batesse de primeira, com perfeição, para abrir o placar.

Depois disso, a Cambura teve outra grande chance em finalização de Bruno Mota de carrinho que foi afastada pela defesa do Brusque quase dentro do gol.

Depois disso, o Brusque melhorou e passou a criar chances do empate sobretudo pelo lado direito do ataque. Num dos lances, Fernandinho saiu na cara do gol, aos 44 minutos, mas preferiu o passe quando tinha o gol livre para finalizar e desperdiçou.

Etapa final
Na etapa final o Brusque voltou melhor, mas ambos os times tinha dificuldades de criação. Foi aí que Fernandinho tirou um Coelho da cartola aos 15 minutos. Pelo lado esquerdo do campo, o jogador viu o goleiro adiantado e bateu cruzado para deixar tudo igual.

Depois do gol, o Brusque controlou a partida mais uns minutos, até que a Cambura foi se animando e voltou para a partida. Aos 30, Léo Campos cruzou e Bruno Mota cabeceou no cantinho. Ruan Carneiro operou um verdadeiro milagre e evitou o gol adversário. Nos 10 minutos finais, o Camboriú pressionou, mas o Bruscão se segurou bem e garantiu a importante vantagem para a decisão.