O Ypiranga deu fim a uma invencibilidade de seis jogos do Brusque e venceu o Marreco por 2 a 0 na noite deste sábado (5). Jogando em casa, o time gaúcho dominou as ações da partida e superou a equipe catarinense com certa tranquilidade. Barbio e Neto marcaram os gols, um em cada tempo.
Com o resultado, o Brusque, mais uma vez, adiou sua classificação antecipada à próxima fase. Vice-líder, o Marreco tem 27 pontos e ainda pode perder uma posição, até o fim da rodada, caso o Botafogo da Paraíba vença o São José. Já o Ypiranga, com a vitória, alcançou a oitava colocação, dentro do G8, com 22 pontos.
Na próxima rodada, a 17º, o Brusque recebe o Altos (PI), no sábado (12). Já o Ypiranga vai ao Ceará na segunda-feira, 14 de agosto, enfrentar a equipe do Floresta.
O jogo
Os dois times começaram se estudando, até que, aos poucos, o Ypiranga foi assumindo as ações do jogo. A primeira chance foi com Jonathan Ribeiro, aos 13 minutos. Mas o chute saiu mascado e facilitou a defesa do goleiro Matheus Nogueira. Destaque da equipe gaúcha, Wiliam Barbio era o homem mais perigoso dos donos da casa, levando perigo à meta do time brusquense, que se fechava e buscava o contragolpe. Aos 43, após a arbitragem assinalar penalidade para a equipe local, foi o próprio Barbio que bateu para abrir o placar: 1 a 0.
Na etapa final, o Brusque voltou a mostrar pouca inspiração, mesmo com as trocas do técnico Luizinho Lopes, entre elas a entrada de Olávio na vaga de Alex Ruan. O Ypiranga também não fez muito na frente, mas tinha o controle do jogo, até que, aos 34 minutos, a equipe matou a partida. Depois de um erro na saída de bola Quadricolor, MV acionou Neto. O jogador bateu no cantinho de Matheus Nogueira para definir o placar.