Home Futebol Brusque é goleado pelo Goiás e segue mal na Série B

Brusque é goleado pelo Goiás e segue mal na Série B

Time sofre forte revés em Goiânia

por Redação
0

Na noite desta quarta-feira (21), o Goiás aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Brusque no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols da vitória do Goiás foram marcados por Tadeu e Thiago Galhardo, que balançou as redes três vezes. Rodolfo fez o gol de honra para o Brusque.

Com essa derrota, o Brusque segue na 19ª posição da tabela, com 19 pontos. O próximo desafio do time será contra o Sport na terça-feira (27/8), às 21h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Primeiro Tempo

O Brusque começou a partida adotando uma abordagem mais ofensiva, buscando explorar jogadas aéreas e lançamentos para o trio de ataque, especialmente pela lateral direita com Mateus Pivô. Entretanto, o Goiás aproveitou erros de passe do adversário para criar boas chances. O primeiro gol do Goiás veio de um pênalti, após Ianson derrubar Rafael Gava na área. O goleiro Tadeu cobrou com um chute forte e centralizado, sem chance para Matheus Nogueira.

O Goiás não desperdiçou a vantagem e, em um rápido contra-ataque, Mateus Gonçalves driblou Ianson e cruzou para Thiago Galhardo, que finalizou de primeira para ampliar o placar.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Goiás aumentou sua vantagem. Aos 11 minutos, Thiago Galhardo recebeu um lançamento, ficou frente a frente com Matheus Nogueira e marcou seu segundo gol da noite com um chute no canto esquerdo.

Aos 14 minutos, o Brusque conseguiu reduzir com um gol de Rodolfo Potiguar. Após uma bola rebatida na defesa do Goiás, o volante, que acabara de entrar, chutou forte e fez o gol, dando um pouco de esperança ao Quadricolor.

No entanto, aos 21 minutos, o Goiás teve outro pênalti a seu favor. Ianson cometeu nova falta em Rafael Gava, e Thiago Galhardo foi para a cobrança, marcando seu terceiro gol da partida com um chute no meio do gol.

Aos 28 minutos, Osman teve a chance de diminuir ainda mais para o Brusque, mas seu potente chute foi bem defendido por Tadeu, que desviou a bola para escanteio.