Home Basquete Brusque é superado em casa por Joinville e acumula mais uma derrota na Liga Ouro de Basquete

Brusque é superado em casa por Joinville e acumula mais uma derrota na Liga Ouro de Basquete

Já sem chances de classificação à próxima fase, o time brusquense amargou mais um revés na competição. Foi o 15º em 16 jogos. O da noite desta quinta-feira (4), mais uma vez ocorreu na Arena Brusque, diante do Joinville, única equipe que até então os brusquenses já haviam derrotado na competição.

por Sidney Silva
0

A vida da AD Brusque segue cada vez mais difícil na Liga Ouro de Basquete. Já sem chances de classificação à próxima fase, o time brusquense amargou mais um revés na competição. Foi o 15º em 16 jogos. O da noite desta quinta-feira (4), mais uma vez ocorreu na Arena Brusque, diante do Joinville, única equipe que até então os brusquenses já haviam derrotado na competição.

Mas desta vez, o cenário foi bem diferente. Os joinvilenses aproveitaram o momento conturbado do time rival e finalizaram o jogo com boa vantagem: 92 a 63. O destaque da partida foi Vezaro, autor de 29 pontos.

O jogo

A equipe de Brusque que mesmo em sua sina de derrotas vinha fazendo jogos mais equilibrados na competição, a exemplo da derrota para o Botafogo, apenas na prorrogação, voltou a mostrar muito nervosismo e sucumbiu diante do equilibrado time do Joinville. No primeiro período, os clubes chegaram a fazer um duelo parelho, com os visitantes fechando em 18 a 14.

Mas o equilíbrio durou apenas os 10 minutos iniciais. Na sequência da partida, a equipe de Brusque voltou a mostrar os mesmos erros de jogos anteriores, o que desolou o técnico Bicudo à beira da quadra. Foram vários arremessos livres desperdiçados no segundo período, enquanto o Joinville era fatal quando chegava ao ataque. 

Vendo o adversário abrir vantagem, o time ainda levou duas faltas técnicas consecutivas e Joinville praticamente definiu a partida ainda antes do intervalo. O período acabou em 32 a 16 para os visitantes e 50 a 30 no placar geral.

Com a vantagem de 20 pontos, o Joinville soube dosar a partida, Brusque ainda tentou uma reação na base da vontade, mas seguiu errando muito e viu a vantagem final ainda aumentar nos dois últimos períodos, até que o jogo encerrasse em 92 a 63 para a equipe do Norte do Estado.