Home Futebol Brusque emite nota oficial após ataque de gerente de marketing à imprensa

Brusque emite nota oficial após ataque de gerente de marketing à imprensa

Incitada a se manifestar sobre o episódio, a diretoria do Brusque demorou três dias para tomar uma posição, e o fez, por meio da nota abaixo, mais uma vez, sem nenhuma atitude mais condizente com a grandeza do clube.

por Redação
0

Após cobrança de posicionamento da maioria dos veículos de comunicação da cidade, o Brusque FC emitiu uma nota nesta sexta-feira (11) a respeito dos ataques do gerente de marketing do clube proferidas contra a imprensa, em live na última terça-feira (8) veiculada no youtube oficial do clube, denominado de “TV Bruscão”.

Na nota, assinada pelo presidente Danilo Rezini, que inclusive tem seu nome assinado errado, a diretoria comenta que tomará atitudes para que “situações como essa não se repitam”. Na oportunidade, entre outros ataques, o gerente do Brusque, Sandro Ortiz, atacou jornalistas e chegou a afirmar que a imprensa recebia verba do clube, o que não é verdade.

Clique aqui e leia nosso editorial sobre o caso.

Vale lembrar que essa não é a primeira situação em que o profissional gera atrito entre clube e imprensa e/ou expõe a imagem do Brusque. Já no passado, Ortiz assediou moralmente um estagiário do clube, com áudios vazados em grupos de whastapp. Este ano teve sua imagem associada a postagem de uma imagem pornô no Facebook oficial do Brusque. Alegou que o perfil foi hackeado, mas não apresentou BO e nenhum indício de que isso era verdade.

Entre outras situações, o gerente de marketing ainda teve discussões com jornalistas e profissionais de diversos veículos da cidade, muitas vezes, incitando, por meio de seu comportamento, a torcida do clube contra os profissionais. Em todos esses casos, a diretoria do Brusque não se manifestou.

Em maio deste ano, com a situação insustentável e pressionado por alguns veículos, o presidente Danilo Rezini, ao lado de alguns diretores, fez uma reunião com o profissional e a imprensa após o clube ter cerceado os profissionais em seu grupo de whastapp. Na ocasião, após críticas, o grupo oficial foi excluído e um novo grupo foi criado sem que os jornalistas pudessem se manifestar.

A postura foi revista posteriormente, ao mesmo tempo em que Rezini pediu apoio da imprensa e assegurou que o clube agiria internamente para minimizar os problemas e conflitos em seu departamento de marketing. A gota de água foi na última terça-feira, com as declarações feitas por Ortiz nas redes sociais do clube ofendendo os veículos: Jornal O Município, Rádio Cidade e TV Brusque. Todos emitiram notas de repúdio e ganharam apoio de demais órgãos de imprensa como Portal da Cidade Brusque e o EsporteSC.

Incitada a se manifestar sobre o episódio, a diretoria do Brusque demorou três dias para tomar uma posição, e o fez, por meio da nota abaixo, mais uma vez, sem nenhuma atitude mais condizente com a grandeza do clube.

Veja abaixo a nota na integra

“O Brusque FC, nesses últimos anos, vem em um crescimento maravilhoso tanto dentro quanto fora de campo, isso é inegável. Dentro desse crescimento, construiu-se um canal de comunicação que é a TV Bruscão, que tem como objetivo fundamental, levar informações do dia a dia do clube aos nossos sócios e torcedores, como entrevistas, transmissões de jogos, trazendo convidados para discutir o futebol como um todo, sempre respeitando, com ética e profissionalismo as opiniões.

Montamos uma equipe, que apesar de não ser profissional da área, conduzem com a maior isenção e responsabilidade nossa programação. Os números de visualizações e participações são excelentes, acima das nossas expectativas. Infelizmente, no programa da última terça-feira (8), nosso gerente de marketing, Sandro Ortiz, ao se referir que a imprensa, com o crescimento do clube, tem uma possibilidade maior de conseguir mais patrocínios, e com isso melhorar a sua arrecadação, acabou falando que a imprensa recebe do clube.

A Diretoria não admite esse tipo de colocação por parte do gerente Sandro ou qualquer pessoa que seja. Tomaremos medidas pontuais para que esse fato não se repita. Nos solidarizamos com a imprensa atingida, mesmo porque não é uma determinação do clube tal atitude. Foi um caso isolado, que repudiamos veemente. Sempre mantivemos um relacionamento profissional e respeitoso com a mesma. Já solicitamos ao Sandro que faça uma retratação do erro cometido. Como vocês, órgãos de imprensa, que zelam pela instituição, nós também temos a responsabilidade de resguardar e zelar pela nossa. Precisamos com sabedoria e profissionalismo, manter essa ótima parceria. Somos sabedores da importância da imprensa no nosso crescimento. 

Juntos seremos fortes!

Danilo Rezine
A Diretoria”