A noite fria desta sexta-feira (5) se refletiu num jogo também frio no estádio Dr. Hercílio Luz onde Brusque e Ponte Preta empataram sem gols em jogo válido pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar de cada time ter um gol invalidado por impedimento na primeira etapa, o confronto foi bastante morno e acabou num empate ruim para ambos os times.
O Bruscão, agora com 13 pontos, segue na zona de rebaixamento, na decima oitava colocação. Já a Ponte Preta se mantém na parte intermediária da tabela, na décima segunda posição, com 17 pontos.
Na próxima rodada, o Brusque vai a Chapecó, encarar a Chapecoense, no domingo (14). A Ponte Preta joga com o Mirassol, dois dias antes, em Campinas.
O JOGO
Numa partida de pouca inspiração de ambos os lados, a Ponte começou melhor, finalizando mais, porém, mesmo com mais imposição, sem levar grande perigo à meta defendida por Matheus Nogueira.
Aos 37, Dodo desarmou a defesa do Brusque e acionou Matheus Regis. O jogador invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar. A arbitragem, no entanto, invalidou o gol após ser acionada pelo VAR.
O Brusque também teve um gol anulado. Já nos acréscimos, Olávio recebeu e tocou por cima, encobrindo o goleiro. O gol foi anulado pela arbitragem, também por impedimento. Decisão validade pelo VAR.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o jogo foi bastante equilibrado. O Brusqur criou mais, porém seguiu sem efetividade, com muita lentidão em muitos momentos da partida. A entrada de Diego Tavares na reta final do jogo melhorou o time, mas faltava mais qualidade no último passe. Aos 26, Serrato bateu com perigo e obrigou Luan a fazer grande defesa. Olávio também teve grande chance, mas chutou fraco e Luan defendeu. Aos 42, Madison foi tocado dentro da área e o time do Brusque ficou reclamando de pênalti. A arbitragem nada marcou e o placar permaneceu inalterado até o fim do jogo.