Por Rodrigo Santos
O Carlos Renaux não conseguirá reinaugurar o Estádio Augusto Bauer no próximo dia 11, conforme inicialmente previsto. Um impasse burocrático entre a Federação Catarinense de Futebol e o Ministério Público resultou no adiamento da abertura dos portões do tradicional estádio de futebol brusquense. Em resposta, a diretoria tricolor indicou a Arena Joinville como local alternativo para o jogo contra o Metropolitano, programado para a próxima quinta-feira.
O presidente do Renaux, Altair Heck, explicou que o Ministério Público de Santa Catarina enviou um ofício à Federação Catarinense de Futebol questionando a ausência de sua participação nas inspeções e vistorias do renovado Augusto Bauer. O estádio está na fase final de suas reformas, incluindo a instalação de novas arquibancadas metálicas e a conclusão dos vestiários. Na quinta-feira (4), representantes da empresa responsável pelo sistema VAR estiveram no local para verificar as instalações.
A diretoria do Renaux está considerando adiar o jogo contra o Blumenau, pela penúltima rodada da primeira fase, inicialmente marcado para o dia 14, para os dias 16 (quarta-feira) ou 17 (quinta-feira). A intenção é assegurar que toda a documentação esteja regularizada, permitindo finalmente jogar em casa. O Brusque FC, por sua vez, tem a previsão de realizar seu primeiro jogo na cidade no dia 24, contra o Paysandu, pela 17ª rodada do Brasileirão Série B.
Confira abaixo imagens do estádio feitas nesta última quarta-feira (4)