O Brusque está a espera de um milagre para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo desta terça-feira (18), o time ainda vê a possibilidade de não cair para terceira divisão da competição, mas a chance é praticamente nula. Com o empate diante do Novorizontino por 2 a 2, o Quadricolor, ainda, não deu adeus definitivamente a permanência na Série B. O Marreco chegou aos 33 pontos em 36 jogos, após uma sequência de 8 jogos sem vencer.
Mesmo com as arquibancadas quase vazias, a torcida Quadricolor se agarrava no fiapo de esperança de uma vitória. Porém, dentro de campo, a equipe de Gilson Kleina, terceiro treinador que comandou o Brusque na Série B, não conseguiu segurar o placar e sofreu um gol logo no primeiro tempo, com 16 minutos de jogo. Após cobrança de falta, Jordan espalmou a bola para esquerda, que acabou nos pés de Diego Torres. O camisa 10 finalizou de fora da área e balançou a rede no Gigantinho.
Apesar de manter um bom volume de jogo durante a primeira etapa, o time não conseguia organizar as jogadas e, muito menos, as estratégias para oferecer perigo ao adversário. O Brusque somente conseguiu ser efetivo quando deixou de alçar a bola na área. O empate aconteceu com gol de um zagueiro aos 44 minutos e deu fim a um jejum do time de 7 partidas sem balançar as redes. Após cobrança de escanteio a bola ficou nos pés de Rodolfo Potiguar, que encontrou Éverton Alemão na área. O camisa 4 dominou e chutou na saída do goleiro para deixar tudo igual no Gigantinho.
Mesmo com dificuldades, no segundo tempo, o Brusque foi atrás e conseguiu buscar o gol da virada. Figurinha repetida, a rede balançou novamente com o gol de um zagueiro, só que dessa vez foi com Wallace. O capitão da equipe ficou com a sobra de bola após cobrança de escanteio. Sozinho, ele bateu colocado e mandou a gorduchinha para dentro. Era a virada do Brusque, aos 16 da etapa final.
Mesmo criando boas jogadas e mantendo a posse de bola, o time, no entanto, não conseguiu segurar o placar. Isso porque o Novorizontino errou menos e marcou o gol de empate aos 31 minutos. A bola sobrou dentro da área para Gustavo Bochecha, que chutou no meio do gol e deixou tudo igual, para desespero do torcedor do Brusque.
Com o empate, Quadricolor torce para que a Chapecoense, primeiro time fora do zona de rebaixamento, não marque mais pontos para conseguir se salvar na Série B. O Alviverde encerra a 35a rodada na sexta, em casa, diante da Tombense e, se empatar, já rebaixa o Bruscão.
Além de secar a Chape, o Marreco ainda teria que vencer os dois próximos jogos da competição e torcer contra CSA e Operário para ver um milagre praticamente impossível, com o perdão da redundância, acontecer.