Home Futebol Brusque empata na capital e traz vantagem importante para o Gigantinho

Brusque empata na capital e traz vantagem importante para o Gigantinho

Resultado deixa time a um empate das semifinais

por Sidney Silva
0

Brusque e Avaí ficaram no empate em 1 a 1 no primeiro jogo das quartas de finais do Campeonato Catarinense.

Neste domingo (13), jogando no estádio da Ressacada, o Bruscão chegou a sair na frente com um golaço de voleio de Fernandinho, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo após gol de Copete.

Com o resultado, o Marreco joga por outro placar de igualdade no sábado que vem, dessa vez em casa, para assegurar vaga nas semifinais do Estadual.

Nos outros duelos das quartas de finais, o Figueirense venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, enquanto as partidas entre Chapecoense e Concórdia; e Marcílio e Camboriú terminaram em 1 a 1.

O jogo
O campo encharcado em razão das chuvas dificultou as ações dos dois times, mas foi o Brusque que dominou e foi melhor durante os 30 minutos iniciais.

Logo aos 6, Toty fez boa jogada pela direita e cruzou para Fernandinho marcar um golaço de voleio: 1 a 0 Bruscão.

Depois do gol, a equipe do Vale recuou as linhas e deixou o Avaí ficar mais com a bola. Mesmo assim, o time da casa sequer conseguia chegar na meta defendida pelo goleiro Jordan.

Pelo contrário, errando muitos passes, o Leão proporcionava contragolpes e jogadas perigosas do Marreco, sobretudo pelo lado esquerdo com Airton e também pelo meio com Alex Sandro.

O Avaí só conseguiu dar o primeiro chute a gol com Copete, aos 25 minutos, em chute por cima, de fora da área. A essa altura, além do gol, o Brusque já havia finalizado outras quatro vezes.

Aos 33, mesmo com muita dificuldade na criação, o Leão chegou ao empate. Muriqui ganhou no corpo de Everton Alemão e rolou livre para Copete empurrar para o gol, aos 33 minutos: 1 a 1. Depois disso, a equipe da capital se animou e Moratto quase virou de cabeça aos 44. A bola foi por cima.

Fernandinho abriu o placar para o Bruscão – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Etapa final
No segundo tempo, com menos de 30 segundos Alex Sandro já colocou o goleiro Vladimir pra trabalhar. O arqueiro avaiano iniciou no banco, mas entrou aos 20 do primeiro tempo após Douglas se machucar.

O Brusque voltou novamente controlando as ações, com destaque à participação de Luiz Antônio no setor de meia cancha.

Aos poucos, o jogo foi ficando amarrado e sem grandes oportunidades de gol. Aos 28, Jô cabeceou bola na trave após cobrança de escanteio, mas a arbitragem ja havia anotado falta de ataque.

Aos 32, foi a vez do goleiro Jordan, do Brusque, ser substituído por Ruan Carneiro, após levar uma pancada de Jô. Mas o arqueiro do Bruscão, com exceção de uma finalizaçâo de Copete, sequer precisou trabalhar.

Diante de um Avaí limitado, o Marreco segurou o adversário e trouxe importante vantagem para o jogo do próximo domingo no estádio Augusto Bauer.