A bola vai voltar a subir em Brusque e Blumenau a partir dessa terça-feira (15) com o início do returno do Campeonato Brasileiro de Basquetebol.
Depois de uma pausa de 20 dias, a competição retorna à Santa Catarina com a Conferência Jatyr Schall com dois jogos programados para a Arena Brusque e um para o ginásio do Galegão, em Blumenau. Na cidade brusquense, às 14h, o time de Tatuí, atualmente terceiro colocado, com 10 pontos, enfrenta o Coritiba, vice-lanterna da chave, com 7.
Às 19h15, é a vez do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania entra em quadra. Atual quinto colocado, com 8 pontos, o time da casa busca ao menos quatro vitórias em seis jogos do returno para ficar dentro do grupo dos quatro primeiros colocados. O primeiro adversário será o lanterna Maringá. O jogo tem entrada franca na Arena. “Queremos corrigir os erros que tivemos para buscarmos essas vitórias, sobretudo diante da equipe de Sorocaba e Tatuí, que são nossos adversários diretos”, destaca o técnico Márcio Andrade.
A primeira rodada do returno da Conferência Jatyr Schall ainda conta com o confronto de líderes. O duelo entre Araraquara e Flamengo Blumenau ocorre às 19h30 no ginásio do Galegão, em Blumenau. Ambos os times catarinenses participam do Campeonato Brasileiro com apoio da Federação Catarinense de Basketball e Trimania.
Veja abaixo a classificação do 1º turno da Conferência Jatyr Schall
Posição | Equipe | J | PTSCL | G | P | MF | MC | DPTS | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | AZ Araraquara | 6 | 12 | 6 | 0 | 453 | 334 | 119 | |
2 | Fla Blumenau | 6 | 10 | 4 | 2 | 450 | 318 | 132 | |
3 | Tatuí | 6 | 10 | 4 | 2 | 367 | 416 | -49 | |
4 | Sorocabana | 6 | 9 | 3 | 3 | 347 | 343 | 4 | |
5 | Brusque | 6 | 8 | 2 | 4 | 379 | 394 | -15 | |
6 | Coritiba | 6 | 7 | 1 | 5 | 330 | 416 | -86 | |
7 | ADRM Maringá | 6 | 7 | 1 | 5 | 307 | 412 | -105 |
Próximos jogos
15/3 – Abertura do returno
17h – Tatuí x Coritiba (Arena Brusque)
19h15 – Brusque x ADRM Maringá (Arena Brusque)
19h30 – Flamengo Blumenau x AZ Araraquara (Galegão, em Blumenau)
Foto: Diego Maranhão/Brand Comunicação/CBB