Em uma reunião realizada no Gabinete do prefeito André Vechi, na segunda-feira (18), o Brusque Futebol Clube e o Clube Atlético Carlos Renaux chegaram a um acordo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 no Estádio Augusto Bauer.
Após intensas negociações entre as diretorias, em colaboração com a Prefeitura de Brusque, foi possível encontrar um consenso que permitirá ao Brusque FC jogar próximo à sua torcida. Para o ano de 2024, a Prefeitura comprometeu-se a oferecer apoio financeiro ao Brusque, dentro do que permitir a legislação.
Vechi destacou a importância da disputa da Série B na cidade. “Essa é uma conquista de toda cidade, é importante que o Brusque jogue aqui, tem o apoio de sua torcida, jogar em sua própria casa, e para o Carlos Renaux também é importante que o clube receba jogos, e é bom para toda a comunidade. No fim das contas, todos ganham”, comentou.
No momento, o Estádio Augusto Bauer está passando por uma série de reformas, que devem ficar prontas antes do início do Brasileiro, o que impossibilita a disputa do Campeonato Catarinense no local.
O presidente do Brusque FC, Danilo Rezini, destacou o acordo entre as partes. “Nós discorremos sobre a possibilidade de um apoio necessário da Prefeitura para que possamos sediar os jogos do Brusque na cidade. É muito importante para nós disputar o campeonato no município. A Prefeitura fará um aporte, e estamos muitos satisfeitos”.
O presidente do CACR, Altair Heck, enfatizou a produtividade da conversa. “Essa parceria será muito boa para a cidade. A gente sempre teve um bom convívio com a Prefeitura, e as parcerias, e não foi diferente dessa vez. Foi uma conversa produtiva que fechamos esse acordo entre os três. A gente se entendeu, mesmo com os impasses”, finaliza.