Home Futebol Brusque FC reestrutura setor de Marketing e planeja diversas ações para 2019

Brusque FC reestrutura setor de Marketing e planeja diversas ações para 2019

No ano de 2019, além de fazer bonito dentro das quatro linhas, o Brusque Futebol Clube também tem como meta desenvolver o seu setor de marketing, responsável, dentre outras coisas, por valorizar a imagem e a identidade do time e, também, captar, através de ações diversas, novos torcedores. Para isso, a diretoria do quadricolor escalou Sandro Ortiz para assumir e estruturar a gerência de Marketing do Bruscão.

por Sidney Silva
0

No ano de 2019, além de fazer bonito dentro das quatro linhas, o Brusque Futebol Clube também tem como meta desenvolver o seu setor de marketing, responsável, dentre outras coisas, por valorizar a imagem e a identidade do time e, também, captar, através de ações diversas, novos torcedores. Para isso, a diretoria do quadricolor escalou Sandro Ortiz para assumir e estruturar a gerência de Marketing do Bruscão.

“Inicialmente, a gente pensa em trabalhar focado em aproximar o clube do torcedor”, avalia Ortiz, em entrevista concedida a EsporteSC. “De que forma fazer isso? Oferecendo novas experiências, produtos licenciados, descontos, benefícios (…) nossa primeira ação foi a cerveja comemorativa do título de 1992. Teve uma aceitação muito boa. A gente continua, dentro disso, trabalhando por metas”.

Conforme o gerente de Marketing, o clube também já vem trabalhando nos bastidores para reativar o programa de sócio-torcedor do Brusque Futebol Clube. O primeiro passo já foi dado, através do pacote de ingressos para a temporada de 2019.

“É uma espécie de passe livre, onde pretendemos oferecer para as pessoas novas experiências ao fazer a adesão. Os benefícios é não precisar pegar mais fila, participar de sorteios, descontos, sem contar o nosso trabalho para ampliar os serviços oferecidos dentro do estádio. Assim, vamos estreitar ainda mais a relação clube/torcida”, enfatiza.

O programa de sociedade do Brusque FC também prevê a concessão de descontos em vários estabelecimentos, além do acúmulo de pontos conforme a utilização dos benefícios. “Futuramente, a gente também tem a ideia de fazer a gestão olímpica dos esportes do Brusque, ampliando nosso esporte na cidade e, consequentemente, nossa marca”.

O setor de Marketing do quadricolor também já está em fase de elaboração do projeto que prevê a instalação de uma loja oficial do Bruscão no município. Para isso, é preciso efetuar uma completa pesquisa de mercado, a fim de visualizar o potencial de receptividade da população. “Nosso foco é que o torcedor esteja sempre presente, não somente na hora dos jogos, no estádio, mas ampliar tudo isso. O clube tem toda a força da torcida, mas é carente de produtos, serviços e atendimento. Vamos trabalhar para profissionalizar esse departamento”.