Num duelo de quatro gols, Brusque e Náutico ficaram no empate em 2 a 2, na tarde deste sábado (19), no estádio Augusto Bauer. Defendendo a liderança da Série C, o Marreco chegou a estar atrás do placar em duas oportunidades, mas conseguiu buscar o empate diante da torcida. O confronto foi válido pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase da competição.
Com o empate, o Brusque chegou a 31 pontos, e agora depende de tropeços de Operário (PR) e Amazonas, com 30 pontos e 29, respectivamente, para se manter na ponta da competição. As equipes adversárias ainda jogam neste sábado, fora de casa, diante Altos (PI) e São José (RS).
Na próxima rodada, o Brusque encerra sua participação na primeira fase contra o Operário. O confronto direto pelo primeiro lugar será no próximo sábado (26), em Ponta Grossa.
O jogo
O duelo começou equilibrado, com os dois times com chances de abrir o placar nos primeiros 20 minutos. O time nordestino, no entanto, foi quem levou a melhor e balançou as redes primeiro. Aos 25, Ribamar recebeu toque de letra de Souza e tirou do goleiro Ruan Carneiro para abrir o placar: 1 a 0. O empate do Brusque veio ainda no primeiro tempo. Gabriel Leite deu rebote após jogada de Alex Ruan. Madison aproveitou a sobra e mandou para as redes: 1 a 1.
Na etapa final, o jogo seguiu o mesmo desenho. A diferença é que, desta vez, o Náutico chegou ao seu gol mais cedo. Com 5 minutos, Ribamar novamente balançou as redes. O atacante, ex-Botafogo, recebeu cara a cara com Ruan Carneiro e voltou a deixar o Timbu em vantagem.
O Brusque, mais uma vez, no entanto, foi buscar a igualdade. As 24, Alex Ruan cobrou escanteio. A bola sobrou na pequena área para o zagueiro Wallace. O defensor dominou e chutou para o fundo das redes para decretar o 2 a 2 no placar.