Home Futebol Brusque fica no empate com o Criciúma e perde a liderança do Catarinense

Brusque fica no empate com o Criciúma e perde a liderança do Catarinense

Quadricolor sai atrás, mas busca empate em casa

por esportesc
0

Em um jogo movimentado no estádio Augusto Bauer, o Brusque ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma. O duelo válido pela quinta rodada do Catarinense, foi disputado na noite deste domingo (5). Rômulo abriu o placar para o Tigre, com menos de 30 segundos de jogo. Cléo Silva empatou para o Bruscão aos 18 da etapa final.

Com o empate em casa, o Brusque caiu para a segunda posição do Estadual, já que o Hercílio Luz venceu o Atlético Catarinense, fora de casa, e chegou aos 12 pontos. O Quadricolor soma 11em 5 jogos. Já o time do Sul é o sexto, com 6 pontos.

Os clubes voltam a jogar na quarta-feira. O Brusque recebe o Concórdia, enquanto o Criciúma volta a jogar fora de casa, diante do Hercílio Luz.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo

O jogo começou quente. Com menos de 30 segundos, a zaga do Bruscão deu bobeira e Rômulo mandou para as redes. 1 a 0 Tigre.

A resposta do Brusque quase foi imediata: 30 segundos depois, Olávio recebeu passe açucarado, mas não conseguiu o domínio e o goleiro Gustavo salvou.

O Marreco não sentiu o golpe inicial e conseguiu envolver e pressionar o Tigre. Ainda antes dos 10, Diego Mathias mandou uma pancada, de longe. A bola contou com desvio de Gustavo e explodiu na trave.

Aos 13, numa bola aparentemente perdida, Olávio mandou de puxeta e a bola bateu no pé da trave. O goleiro Gustavo chegou a desviar.

O Criciúma assustou aos 30. Em cruzamento pela direita, Lohan não alcançou no carrinho. Chance incrível desperdiçada. Nos 15 minutos finais, o Brusque seguiu melhor, mas perdeu um pouco o ímpeto ofensivo e o Criciúma administrou o resultado.

Etapa final
No segundo tempo, a expectativa era de que o Tigre se fechasse, mas o que se viu foi o contrário. O time adiantou a marcação, pressionou a saída de bola do Marreco e impôs uma postura bem ofensiva em campo.

Aos 3, o Criciúma por por pouco não fez o segundo. A bola pererecou dentro da área e Wallace salvou em cima da linha. Aos 10, Felipe Matheus bateu de fora da área e o goleiro Matheus Nogueira defendeu no canto

O Brusque só voltou ao jogo depois dos 15. Airton tentou cruzar e quase surpreendeu Gustavo, que mandou para escanteio. Aos 18, brilhou a estrela do técnico Luizinho Lopes. Ele trocou Airton e Diego Mathias por Everton Bala, que fez sua estreia; e Cléo Silva, que vinha de lesão.

O último precisou de menos de 1 minuto em campo para aproveitar rebote de Gustavo, em chute cruzado, de fora da área, e empurrar para o gol: 1 a 1.

Cléo Silva comemora gol de empate do Brusque

Depois do gol, o Brusque foi com tudo pra cima e passou a pressionar o adversário. A polêmica da partida ocorreu aos 38 minutos. O árbitro Wiliam Machado Steffens marcou pênalti para o Bruscão, mas o auxiliar Fabiano Coelho da Silva assinalou, acertadamente, que a falta foi fora da área. Thiago Alagoano bateu pra fora. No fim, já nos acréscimos, Matheus Nogueira ainda operou um milagre e mandou bola para escanteio. Na cobrança, o Tigre ainda acertou a trave e por pouco não saiu vitorioso no Gigantinho.

Resultados da rodada

Avaí 4×0 Figueirense

Concórdia 2×2 Chapecoense

Marcílio 1×0 Camboriú

Joinville 0x0 Barra

Brusque 1×1 Criciúma

Atlético Catarinense 0x1 Hercílio Luz

Standings provided by Sofascore