Home Futebol Brusque fica no empate em casa com o Camboriú

Brusque fica no empate em casa com o Camboriú

Resultado deixa equipe na quarta colocação.

por esportesc
0

Em um duelo de pouca inspiração, Brusque e Camboriú ficaram no empate em 1 a 1 no estádio Augusto Bauer. O confronto, válido pela nona rodada do Campeonato Catarinense, foi disputado na noite deste domingo (26). Everton Bala abriu o placar para o Brusque, aos 40 do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Calyson empatou, aos 45. O Bruscão ainda reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem nos acréscimos da etapa final da partida.

Com o resultado, o Quadricolor chega ao quinto empate consecutivo no Catarinense. O time agora é o quarto colocado, com 15 pontos. Já o Camboriú pôde comemorar mais o empate. O clube agora é o nono, com 9 pontos, fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o Brusque vai a Chapecó, pegar a Chapecoense, no sábado (4). Já o Camboriú enfrenta o Barra, em casa, no domingo (5).

Everton Bala comemora gol do Bruscão – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram de poucas emoções no estádio Augusto Bauer. Os times concentraram a bola no setor de meio campo, com linhas defensivas adiantadas e praticamente não criaram oportunidades de gol nos 30 minutos iniciais.

A primeira chance mais clara foi do Camboriú, aos 28. Calyson finalizou por cima, de fora da área. Nas poucas vezes que conseguiu criar uma jogada pelas laterais, Alex Ruan cruzou e Olávio finalizou em cima da defesa. Boa chance do Brusque.

Aos 40, num lance semelhante, o Marreco chegou ao gol. Após cruzamento na área, Olávio novamente bateu em cima da defesa. Desta vez, no entanto, a bola sobrou para Everton Bala. O jogador mandou um foguete, em chute cruzado, e abriu o marcador.

O que ninguém esperava é de que o Brusque não conseguisse sustentar a vantagem e, logo, cedesse o empate. Ainda na etapa inicial, aos 45, o time do litoral aproveitou contragolpe. Emerson recebeu e acionou Calyson. O jogador bateu da entrada da área, no setor esquerdo de ataque, para empatar: 1 a 1.

Segundo tempo
Se o primeiro tempo foi de poucas emoções, o segundo não foi diferente. Sem inspiração, Brusque e Camboriú não levaram perigo aos gols de Belliato e Matheus Nogueira.

Pouco depois dos 20, o técnico Luizinho Lopes fez as primeiras alterações. Ele tirou Danilo Belão, que iniciou no lugar de Toty, lesionado. Thiago Alagoano foi a opção. Com isso, Cléo Silva foi para a lateral. Além disso, Jhemerson saiu para a entrada de Diego Mathias.

As alterações, no entanto, não surtiram efeito, com o Brusque bastante bagunçado no setor de ataque. Aos 30, Guilherme Queiroz ainda entrou na vaga de Everton Bala. Com quatro homens na frente, o Marreco tentou esboçar uma pressão, mas o jogo só teve emoção mesmo nos minutos de acréscimos. O Brusque ainda terminou prejudicado, com um pênalti claro não marcado por Bráulio da Silva Machado. A bola finalizada por Everton Bala pegou na mão do defensor do Camboriú. No último lance, Belliato ainda salvou uma grande chance de Alex Ruan e segurou o 0 a 0.

Jogos da 9a rodada

Avaí 1×0 Concórdia
Criciúma 1×0 Figueirense
Barra 3×1 Marcílio Dias
Chapecoense 3×1 Atlético Catarinense
Brusque 1×1 Camboriú
Hercílio Luz 1×0 Joinville

Próxima rodada
Sábado – 04/03

16h30 – Chapecoense x Brusque
19h – Marcílio Dias x Concórdia

Domingo – 05/03
17h – Joinville x Avaí
19h – Figueirense x Hercílio Luz
19h – Camboriú x Barra
20h – Criciúma x Atlético Catarinense

Standings provided by Sofascore