Home FutebolEscolinha de Base Brusque goleia Afeg pela Copa Acef

Brusque goleia Afeg pela Copa Acef

Dominando o adversário desde o início, os atletas do Bruscão não tiveram dificuldades para construir o placar. Um dos destaques do jogo foi o camisa 10 João Vitor, autor de três gols.

por Sidney Silva
0

Os atletas da categoria Sub-13 do Brusque FC não tomaram conhecimento da Afeg Guabiruba e golearam o adversário por 6 a 1 em partida válida pela Copa Acef. A partida foi disputada neste sábado (30) no CT Rolf Erbe.

Dominando o adversário desde o início, os atletas do Bruscão não tiveram dificuldades para construir o placar. Um dos destaques do jogo foi o camisa 10 João Vitor, autor de três gols.

Ainda no primeiro tempo, a equipe logo de cara abriu boa vantagem. No primeiro gol, o camisa 7 Josué Fuchter só teve o trabalho de empurrar para as redes. Pouco depois, recebeu na entrada da área, tirou do goleiro, e anotou o segundo. Ainda antes do intervalo João Vitor marcou o seu primeiro na partida, o terceiro do Brusque, em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o domínio brusquense continuou. João Vitor fez fila e marcou mais um bonito gol. Era o quarto do Brusque. Pouco depois, o jogador recebeu livre e fez o quinto. Richard Moraes ainda fez o sexto do Brusque. Antes do fim, a Afeg conseguiu o gol de honra com Mateus Voss. Final: Brusque 6×1 Afeg.

Times Sub-15 empatam
O sábado também teve duelo da categoria Sub-15 entre brusquenses e guabirubenses. Em um jogo bem mais parelho que o anterior, Brusque e Afeg empataram em 1 a 1. O time brusquense entrou em campo com uma formação praticamente reserva, já que os atletas atuaram no dia anterior diante do Criciúma pelo Campeonato Estadual. Desta forma, o técnico Abraham Mina aproveitou a oportunidade para dar ritmo de jogo aos demais jogadores.

O time chegou a sair na frente na primeira etapa com lindo gol marcado por Lucas Colsani. Mas na etapa final, a Afeg alcançou o gol do empate após cobrança de escanteio. O ataque guabirubense subiu mais alto que a zaga brusquense e deixou tudo igual, de cabeça: 1 a 1.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC.com