Home Futebol Brusque goleia Marcílio no clássico e garante classificação no Catarinense

Brusque goleia Marcílio no clássico e garante classificação no Catarinense

Times voltam a se enfrentar na próxima fase da competição

por Sidney Silva
0

O Brusque venceu o Marcílio Dias no clássico do Vale e garantiu a classificação à próxima fase do Catarinense. O triunfo do Marreco, primeiro após seis jogos no estádio das Nações, foi construindo ainda no primeiro tempo, com gols de Olávio e Cristovam. Na etapa final, Zé Eduardo chegou a descontar logo no início, de pênalti, para o Marinheiro. Mas Olávio voltou a balançar as redes já na sequência. No finzinho, Guilherme Queiroz anotou o quarto e assegurou a vitória com goleada do Brusque: 4 a 1.

Com o triunfo, o Marreco chegou aos 17 pontos e encerrou a primeira fase na sexta colocação. O adversário do Quadricolor será justamente o Marinheiro, que ficou na terceira colocação, com 20. O primeiro jogo será realizado no próximo fim de semana no estádio das Nações, em Balneário. Com a volta no fim de semana seguinte, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (Confira os resultados e como ficaram todos os confrontos abaixo).

Nação e Inter de Lages acabaram rebaixados para a segunda divisão do Estadual. O time de Lages até foi ajudado pelo Criciúma, que venceu a Chapecoense por 2 a 0, e pelo Avaí, que fez 1 a 0 diante do Concórdia. A equipe, no entanto, perdeu por 3 a 1 para o Figueira e retornou à segunda divisão.

Publicidade

O jogo
Ainda sem vencer como mandante e sem apresentar um bom futebol na temporada o Brusque apresentou outra postura na partida desta sábado contra o arquirrival. Pressionando no início e finalizando mais do que o habitual, o Quadricolor conseguiu dominar as ações, e com pouco mais de 20 minutos, já vencia por 2 a 0. Aos 19, Olávio recebeu cruzamento e mandou de cabeça para marcar o seu primeiro no jogo. Poucos depois, aos 27, após outro cruzamento na área, a bola sobrou para Cristovam mandar para o gol: 2 a 0.

Na etapa final, o Marcílio até tentou esboçar uma reação, após Matheus Nogueira falhar e cometer pênalti, aos 8 minutos. Na cobrança, Zé Eduardo descontou. Mas, já na saída de bola, Olávio tratou de tranquilizar o torcedor do Marreco, ao anotar o terceiro do clube. Aos 16, o jogador, em tarde inspirada, ainda acertou a trave de Filipe. Seria o quarto… Mas isso foi apenas questão de tempo. Aos 43, Guilherme Queiroz, que havia entrado 15 minutos antes, na vaga de Paulinho Moccelin, sacramentou a goleada ao finalizar o jogo em 4 a 1.

Confira como ficaram os jogos da última rodada
Brusque 3×1 Marcílio Dias
Criciúma 2×0 Chapecoense
Figueirense 3×1 Inter de Lages
Nação 1×3 Joinville
Concórdia 0x1 Avaí
Barra 1×0 Hercílio Luz

Classificação final da 1ª fase
1º Criciúma – 25 pontos
2º Avaí – 20 pontos
3º Marcílio Dias – 20 pontos
4º Figueirense – 18 pontos
5º Barra – 17 pontos
6º Brusque – 17 pontos
7º Joinville – 15 pontos
8º Hercílio Luz – 14 pontos
9º Chapecoense – 11 pontos
10º Concórdia – 11 pontos
11º Inter de Lages – 8 pontos
12º Nação – 5 pontos

Confrontos das quartas de final

Hercílio Luz x Criciúma

Joinville x Avaí

Brusque x Marcílio Dias

Barra x Figueirense

*Obs: times à direita fazem o segundo jogo em casa