Em busca de mais uma final de Campeonato Catarinense, o Brusque enfrenta o Barra neste domingo (26) no duelo de ida das semifinais do Estadual.
Atual campeão da competição, o Marreco encara o adversário a partir das 17h no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí. A volta ocorre na quarta-feira (29), no estádio Augusto Bauer.
O Brusque chega a mais uma semifinal após bater o Concórdia, com um empate e uma vitória, na fase anterior. Já o time do litoral surpreendeu a Chape e avançou com propriedade com duas vitórias nas quartas de final.
O Marreco finalizou a preparação para a partida na manhã de sábado (25), quando o técnico Luizinho Lopes realizou um treino tático com os atletas que não iniciaram a partida contra o Concórdia. Os que começaram o jogo fizeram um trabalho regenerativo com bola em campo reduzido.
O time não terá desfalques. A única baixa é na comissão técnica. Expulso no duelo diante do Concórdia, o preparador de goleiros Márcio Quevedo cumpre suspensão.
Essa é a quarta semifinal consecutiva do Marreco. Em 2020 e 2022 o Brusque superou Juventus e Concórdia e avançou às finais. Já em 2021 o time ficou pelo caminho da decisão ao ser superado pelo Avaí.
Diante do Barra, neste domingo, o Quadricolor defende uma invencibilidade de 27 jogos. O time não sabe o que é ser derrotado no Estadual desde 30 de janeiro do ano passado.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC