Home Futebol Brusque joga mal e é derrotado em Concórdia

Brusque joga mal e é derrotado em Concórdia

Marreco sofre primeiro revés no Estadual e sai na bronca após pênalti não marcado nos acréscimos da partida

por Sidney Silva
0

O Brusque FC sofreu a primeira derrota no Campeonato Catarinense de 2021. Jogando no Domingos Machado de Lima, em Concórdia, a equipe foi superada pelo time local por 2 a 1. O duelo ocorreu nesta quarta-feira e foi válido pela terceira rodada da competição.

>> Leia também – Campeonato Catarinense é suspenso pela FCF

O confronto foi marcado por dois erros graves de arbitragem, com um gol do Concórdia mal anulado e um pênalti claro não marcado para o Brusque já nos acréscimos da partida. Por reclamação, Bruno Mota, do Brusque, acabou expulso após o fim do jogo.

Com o resultado, o Brusque estaciona nos 6 pontos em três jogos disputados até o momento. Já o Concórdia, que até então sequer havia marcado gols, chega à primeira vitória no Estadual.

Primeiro tempo
O Brusque até começou bem, mas não fez um bom primeiro tempo. O Galo do Oeste controlou as ações e até demorou para chegar ao primeiro gol.

Com espaço nas costas de Airton o time da casa chegava como queria. E foi por ali a primeira grande chance, logo aos 6 minutos. Michel invadiu a área e mandou um foguete. Ruan Carneiro fez praticamente um milagre para evitar o primeiro dos donos da casa.

Depois, perto dos 20, Warley mandou uma bomba de fora da área e o goleiro, destaque do Brusque, mais uma vez salvou com ótima intervenção no canto direito.

O trio Vinicius Baiano, Warley e Alan Grafite davam muito trabalho ao setor defensivo do Brusque, que quando tinha a posse de bola apostava nos lançamentos longos, a maioria sem efeito.

Antes de o time da casa abrir o placar, aos 35 minutos, Vinicius Baiano ainda fez grande jogada pela esquerda e cruzou. O pé salvador de Airton evitou o gol de Alan Grafife.

Mas aos 36 ele não perdoou. Warley recebeu no lado esquerdo de campo, dominou no peito e inverteu o jogo com uma linda trivela. O lance pegou a zaga do Brusque desprevenida. Alan Grafite recebeu, limpou Airton e desta vez tocou no cantinho, sem chances para Ruan Carneio: 1 a 0.

Etapa final
Depois de um primeiro tímido, em que só teve duas finalizações, uma cabeçada de Everton Alemão, para fora, e um chute perigoso de Rodolfo Potiguar, também para fora, o Brusque voltou com a mesma formação para a etapa final.

Apesar de atrás do placar e buscando mais o gol a equipe seguia com dificuldades. Jersinho abriu mais o time com a entrada de Andrew no lugar de Rodolfo Potiguar aos 20 minutos.

Mas quando o Brusque começou a sair mais para o jogo, fruto também da marcação baixa do Concórdia, o time acabou surpreendido.

Após roubada de bola na meia cancha, Emerson Martins, ex-Brusque, carregou a bola e acionou Warley. O camisa 10 deu nova assistência primorosa, desta vez para o lateral Alisson, que invadiu a área e fez 2 a 0, pouco depois de Bruno Mota, de cabeça, obrigar Neto Volpi a fazer sua primeira grande defesa na partida, aos 22 minutos.

Perto dos 30, o Brusque ainda escapou de levar o terceiro em um gol mal anulado de Michel. A arbitragem anotou falta, mas o gol do Galo foi legal.

Ouça a coletiva de imprensa do técnico Jersinho

No banco, Jersinho tentou encontrar forças para mudar a partida. Entre as alterações, já nos minutos finais, promoveu a entrada de Fio e também a estreia de Pepê, com formação bastante ofensiva, no 4-2-1-3 com até quatro homens pisando dentro da área em alguns momentos.

Praticamente no abafa, a equipe ainda descontou ao 41. Fio cruzou, a bola passou por Thiago Alagoano por cima e Bruno Mota ganhou da zaga na imposição para balançar as redes.

Com 2 a 1 no placar, o Brusque se animou em busca do empate. E ele poderia ter vindo não fosse um erro grave da arbitragem. Aos 47, Thiago Alagoano foi puxado de forma acintosa dentro da área, num lance que tinha tudo para fazer o gol, mas o árbitro Evandro Tiago Bender nada marcou, para revolta dos jogadores e comissão técnica brusquense.

O mais irritado foi o atacante Bruno Mota, que acabou expulso após o jogo e é desfalque para o próximo duelo do clube, contra o Avaí, em data a ser remarcada pela FCF após a suspensão das partidas do próximo fim de semana.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC