Home Campeonato Catarinense Prefeitos solicitam a suspensão do Campeonato Catarinense 2021

Prefeitos solicitam a suspensão do Campeonato Catarinense 2021

Pedido é em virtude do avanço da pandemia de Covid-19 no estado.

por Luiz Mendes
0

Na manhã desta quarta-feira (3), os prefeitos Clésio Salvaro (Criciúma) e João Rodrigues (Chapecó) suspenderam, durante o período de 15 dias, todos os jogos do Catarinão que seriam realizados nos estádios Heriberto Hülse e Arena Condá. A suspensão ocorre em virtude do avanço em números de casos da Covid-19 no estado catarinense e em todo país.

“Estamos oficiando a Federação Catarinense de Futebol (FCF) para suspender o campeonato estatual por 30 dias. Pois não é possível ter um campeonato diante de uma pandemia e um contágio tão elevado”, destaca o prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

Mais jogos suspensos
A partida entre Metropolitano e Joinville, válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2021, programada para ocorrer nesta quinta-feira (4), às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, foi adiada. A nova data deve ser divulgada nesta quarta-feira (3), dia que está prevista a definição das datas da Copa do Brasil 2021 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O time do Norte do Estado tem 23 atletas diagnosticados com a covid-19, bem como, pelo menos, 7 integrantes da comissão técnica. No domingo (28), a equipe já teve a partida contra o Marcílio Dias adiada.

Foto: Patrick Floriani/FFC