Home Futebol Brusque leva gol no início, se cansa de desperdiçar gols, e perde para o Vila Nova no Gigantinho

Brusque leva gol no início, se cansa de desperdiçar gols, e perde para o Vila Nova no Gigantinho

Resultado é péssimo para o Marreco, que entra definitivamente na zona de rebaixamento

por Sidney Silva
0

No duelo em que entrou para matar ou morrer, o Brusque saiu de campo lutando até o fim, mas acabou morto pelo Vila Nova no Gigantinho. Num confronto em que só a vitória interessava ao Marreco, o time catarinense levou um golpe fatal logo no início da partida e, mesmo brigando muito pela sobrevivência no jogo, não conseguiu reagir.

A derrota por 1 a 0, gol de Vagner, com pouco mais de 2 minutos de jogo, colocou o Bruscão de vez na zona de rebaixamento da Série B. O time soma agora 31 pontos, na 18ª colocação da competição, à frente apenas de Operário, com 30, e Náutico, com 27. Já o Vila Nova ultrapassou o próprio Brusque FC. O time goiano agora soma 34 pontos, na décima quinta colocação. Foram 4 meses dentro da zona de rebaixamento até o jogo deste sábado (17), válido pela 30ª rodada da competição.

Próximo desafio
Na próxima rodada, o Vila Nova recebe o CRB, em casa, na quinta-feira (22). Dois dias depois o Bruscão vai a Itu, no interior de São Paulo, encarar o Ituano.

Fernandinho foi um dos destaques do Brusque, mas não conseguiu evitar a derrota – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
Como antecipado por EsporteSC, o Brusque começou o jogo com mudanças no ataque, com o trio ofensivo formado por Fernandinho, Mascote e Patrick centralizado. Mas o torcedor mal teve tempo de ver o rendimento da equipe e já levou o primeiro golpe. Com apenas 2 minutos de jogo, Wagner bateu falta pelo lado direito de ataque. A bola passou por todo mundo e foi morrer nas redes de Belliato: 1 a 0.

O gol não desestabilizou o Brusque, que foi melhor no restante da partida, mas cansou de perder gols, sobretudo no segundo tempo. Ainda na etapa inicial, Patrick teve pelo menos duas grandes chances, mas parou no goleiro Tony, destaque do time goiano.

No segundo tempo, o Marreco voltou com Jailson no lugar de Balotelli. Mas quem assustou foi Luiz Antonio. Logo no primeiro minuto, o volante bateu com perigo, de fora, da área, mas Tony defendeu em dois tempos. O Marreco foi só pressão e o jogo virou ataque contra defesa. O Brusque, contudo, seguiu com problemas na finalização e desperdiçou chances incríveis. Pará, Jailson e Crislan, que entrou na etapa final, perderam grandes oportunidades. A pressão seguiu até o fim, com o Brusque todo no ataque, mas sem a paciência e qualidade necessária na hora de mandar a bola para as redes.

Derrota complicou de vez o Brusque na luta para escapar do rebaixamento
Standings provided by SofaScore