O Brusque tem neste sábado (17) um dos jogos mais importantes até agora da temporada. Diante do Vila Nova, mais do que nunca, o time precisa de uma vitória para não encerrar a rodada na zona de rebaixamento da Série B.
Ambos os times entram em campo desesperados, na 17ª e 18ª posição, já dentro da zona de rebaixamento, com os mesmos 31 pontos. Quem vencer o jogo que inicia às 16h30 no Gigantinho não só deixa a ZR, como afunda ainda mais o rival na luta para permanecer na segunda principal divisão do futebol nacional.
Para essa partida, o técnico Gilson Kleina teve tempo para trabalhar o time. Foram 8 dias desde o revés diante do Náutico, no Recife, o que proporcionou a primeira semana cheia ao comandante do Marreco. A última atividade ocorreu na manhã de sexta (16), no Augusto Bauer, quando o treinador realizou um treino tático para encerrar a preparação do elenco do Bruscão. O trabalho principal foi a bola parada ofensiva e defensiva.
Precisando vencer, o treinador não terá Alex Sandro, lesionado. Com isso, o setor de ataque deve ter mudanças, com tendência de que Mascote, Patric e Fernandinho formem o trio ofensivo. Outro destaque é a entrada de Ângelo no time. O jogador ganha uma oportunidade na vaga de Airton, machucado, já que o reserva imediato, Alex Ruan, está suspenso, assim como o meia Diego Jardel, expulso no último jogo.
Outras baixas são Gabriel Taliari e Álvaro, que estão no departamento médico, assim como Ruan Carneiro e Zé Mateus. O zagueiro Sandro está em transição física, já Edilson e Toty treinaram normalmente durante a semana.
O provável Brusque vai a campo com: Belliato; Pará (Éverton Alemão), Ianson, Wallace, Ângelo; Luiz Antônio, Rodolfo Potiguar, Balotelli; Mascote; Patrick e Fernandinho.
Foto: Jefferson Alves/BFC