Home Campeonato Catarinense Brusque marca no fim e empata com o JEC no primeiro jogo das quartas do Catarinense

Brusque marca no fim e empata com o JEC no primeiro jogo das quartas do Catarinense

Bruno Mota sai do banco para deixar tudo igual aos 47 da etapa final

por Sidney Silva
0

Em jogo de quatro gols, Joinville e Brusque empataram neste domingo (25) pelo confronto de ida das quartas de finais do Catarinense. O duelo disputado na Arena Joinville terminou em 2 a 2. Thiago Santos abriu o placar para o JEC, enquanto Thiago Alagoano empatou para o Brusque. Ainda no primeiro tempo, Alison marcou o segundo do JEC. Na etapa final, aos 47, Bruno Mota fez o gol salvador do Bruscão.

Como fica
Com o resultado, o Brusque precisa apenas de.um novo empate em casa para avançar à proxima fase da competição, em virtude de ter a melhor campanha na primeira fase. Já o JEC só se classifica em caso de vitória no Gigantinho. O duelo da volta será na próxima quarta-feira (28).

Brusque tem a vantagem do empate em casa no próximo jogo

Sequência mantida
Com o empate em casa, o Joinville segue sem vencer. Agora já são sete jogos sem triunfos. O time também mantém um tabu de não vencer o Brusque. Nos últimos sete jogos, foram quatro vitórias do Marreco e três empates. O Brusque, por sua vez, chega a nove jogos sem saber o que é ser derrotado.

O jogo
O jogo começou movimentado e com gol, mas a previsão de uma boa partida não se confirmou no Norte do Estado. Logo aos 2 minutos, Fabian Volpi deu um chutão, Diego acionou Thiago Santos que passou entre Ianson e Everton Alemão e guardou: 1 a 0 JEC.

O Brusque não fazia uma boa partida e via o JEC controlar o jogo, mesmo sem assustar. Aos 20, a equipe da casa perdeu Thiago Santos, autor do gol, lesionado.

Jogo feio, brigado, sem criatividade e nada de chances de gol. Apesar disso, o Brusque chegou ao empate, em lançamento nas costas da zaga do JEC aos 29 minutos. Thiago Alagoano ganhou em velocidade e contou com a falha de Volpi em chute cruzado para empatar: 1 a 1.

Pouco depois, o Brusque ainda teve um gol anulado de Pirambu por impedimento. Mas, ainda antes do intervalo, o JEC voltou a comandar o placar.

Diego Mathias tabelou com Yan Rolim, que foi derrubado dentro da área por Rodolfo Potiguar, aos 40 minutos. O árbitro Rafael Traci, de frente para o lance, anotou a penalidade clara.

Na cobrança, Alison mandou para as redes e garantiu a vantagem do JEC no intervalo: 2 a 1.

Etapa final
No segundo tempo, Jersinho colocou Bruno Alves na vaga de Nonato. A mudança, trazendo um apagado Alex Ruan para o meio, não surtiu efeito. O jogo continuou fraco e sem grandes emoções, principalmente do lado do Brusque, que tinha apenas duas finalizações contra oito do JEC até os 20 minutos da etapa final.

O tricolor ainda teve boas chances em chute de longe de Naldo defendido por Dalberson e depois em cabeçada de Alison para fora. O Brusque dava espaços, mas o JEC não tinha qualidade para ampliar o placar, mesmo com as mudanças feitas pelo estreante técnico Elizeu Ferreira.

Somente aos 36 minutos da etapa final que Jersinho resolveu mexer no time. Com o ataque apagado durante todo o jogo, ele tirou Pirambu, Garcez e Alex Ruan para a entrada de Bruno Mota, Andrew e Fio.

E, logo de cara, a mudança surgiu efeito. Na primeira jogada de Andrew, o atleta cruzou preciso para Bruno Mota. Dentro da pequena área, o atacante cabeceou para fora e perdeu gol incrível.

Depois, Jersinho ainda colocou Pepê na vaga de Rodolfo Potiguar. O Joinville também fez mudanças, mas as do Brusque foram mais felizes. A equipe melhorou após as alterações e chegou ao chorado empate aos 47 minutos. Após cruzamento na área, a zaga do Joinville não conseguiu tirar. Na sequência da jogada, coube a Bruno Mota desviar de cabeça e garantir à igualdade na Arena Joinville: 2 a 2.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC