Home Futebol Brusque novamente joga mal e perde para o lanterna Nação em Joinville

Brusque novamente joga mal e perde para o lanterna Nação em Joinville

Equipe do Norte vence a primeira no campeonato, enquanto Marreco chega a três jogos sem vitórias

por Sidney Silva
0

Em mais um jogo abaixo da crítica, o Brusque FC acabou derrotado pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. A equipe do Vale foi superada pelo Nação, por 1 a 0, na Arena Joinville, em duelo disputado na noite desta quarta-feira (31).

O gol da partida foi marcado por Alex Ruan, contra, aos 37 minutos do primeiro tempo. Foi a primeira vitória do Nação no campeonato, enquanto o Bruscão chegou a três jogos sem vencer. A equipe também completou três jogos sem marcar gols.

Na próxima rodada, o Brusque recebe o Joinville, no domingo, no estádio das Nações, ainda sem saber se poderá contar com a presença de público (Saiba mais aqui). Já o Nação joga no sábado, diante do Criciúma, fora de casa.

Publicidade

O jogo
Na primeira etapa, o Brusque teve mais posse de bola, mas foi o Nação que controlou a partida com duas linhas de quatro e a marcação bem encaixada, sem dar espaços e chances ao time visitante. Aos 37 minutos, o time da casa conseguiu uma boa jogada no setor de ataque e quando o atacante camaronês Paul Henry ia encobrir o goleiro Matheus Nogueira, Alex Ruan chegou para tirar e mandou por cima do arqueiro, contra o próprio patrimônio: 1 a 0.

Ainda antes do fim da etapa inicial, o Nação teve outra grande chance. A finalização de fora da área de Paul obrigou o goleiro Matheus Nogueira a fazer grande defesa.

Etapa final
Na etapa final, o Brusque continuou sem oferecer perigo. Com muitos chutões, erros de passe e falhas individuais o time sequer conseguiu assustar o goleiro adversário. No fim do jogo, foi o Nação ainda que empilhou chances, com pelo menos duas oportunidades claríssimas de ampliar o placar. O time local pecou nas finalizações, mas conseguiu assegurar com tranquilidade os três pontos diante um apático e desorganizado Brusque.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Classificação fornecida por Sofascore