O Barateiro renovou com todo o elenco da última temporada, exceto a goleiro Luana, que por problemas pessoais, se desligou da equipe do Vale.
As novas contratadas são a goleira Jaíne Fox, a pivô Eveli Calou e a ala Thainá Moura.
Sendo assim, o Barateiro contará com 12 atletas no elenco para disputar a Liga Feminina de Futsal, o Campeonato Catarinense e o JASC.
Para supervisora da equipe, Bezerra, o Barateiro inicia a temporada visando conquistar títulos.
“Com a base da equipe do ano passado, acreditamos que o time já vendo com a casca e experiência para jogar as competições dessa temporada. Nosso objetivo é conquistar títulos e desempenhar grandes atuações durante o ano”.
O técnico da equipe, Esquerda, falou da importância da pré-temporada para buscar os objetivos da temporada.
“Vamos iniciar a pré-temporada com todas as forças que temos, com o elenco completo. Para a temporada as expectativas são as melhores, queremos conquistar títulos e também mostrar o entrosamento da equipe que será o um fator importante já que a gente conseguiu manter o mesmo time e agregamos o elenco com a chegada das novas jogadoras”.
Para a presidente, Dani, o Barateiro quer voltar a se protagonista das competições e acredita no entrosamento e na força da equipe.
“Sabemos que o Barateiro tem uma camisa pesada dentro do futsal, mas queremos voltar a ser protagonista, o entrosamento da nossa equipe será o diferencial, além das novas atletas contratadas para a temporada. Em 2023 voltamos a ter representantes na Seleção Brasileira e queremos que isso se torne rotina novamente”.
Foto: Fom Conradi