Home Futebol Brusque perde de virada para o Confiança em Aracaju

Brusque perde de virada para o Confiança em Aracaju

Time sai na frente, mas acaba derrotado e se mantém na beira da zona de rebaixamento

por esportesc
0

O Brusque FC entrou em campo disposto a dar mais um passo para fugir da zona de rebaixamento da Série B, mas acabou derrotado, fora de casa, para o Confiança.

A partida, válida pela 33a rodada, foi disputada neste sábado (6), no estádio Batistão, em Aracaju, e acabou em 3 a 2 para o time adversário.

Uma vitória de virada: O Brusque chegou a abrir o placar com Rodolfo Potiguar, de pênalti. O jogador marcou seu primeiro gol com a camisa do Brusque ao converter cobrança aos 37 minutos, quando o time era dominado pelo adversário.

Mas na etapa final, Hernane Brocador, aquele mesmo, ex-Flamengo, virou o duelo em apenas dois minutos, aos 3 e aos 6 do segundo tempo. Nos acréscimos, Rafael Villa fez o terceiro aos 46. Thiago Alagoano descontou para o Brusque aos 49. Mas ficou nisso: 3 a 2 Confiança.

Com a derrota, o Brusque segue na 15a colocação, com 38 pontos, ainda fora da zona de rebaixamento em virtude da derrota do Londrina, em casa, por 1 a 0, para o Cruzeiro.

Já o Confiança, mesmo com o triunfo, se mantém na zona. O time sergipano ocupa agora a 18a colocação, com 34 pontos.

Na próxima rodada o Brusque enfrenta o Cruzeiro, na terça-feira, no estádio do Mineirão. Já o Confiança joga no mesmo dia, novamente em casa, diante do Náutico.

O jogo
Jogando as últimas fichas para permanecer na Série B, a equipe do Confiança iniciou melhor que o Brusque e pressionou desde o primeiro minuto em busca do gol.

Com 20 minutos de bola rolando, já eram 7 finalizações dos donos da casa, contra somente uma do Brusque. João Paulo obrigou Ruan Carneiro a fazer grande defesa e Madison fez com que o goleiro operasse um milagre em chute por cobertura.

O Brusque só apareceu com destaque aos 23 minutos, quando Zé Matheus finalizou de longe e Rafael Santos foi buscar no ângulo.

Aos 37, a equipe chegou ao gol. Madison tocou com a mão na bola dentro da área e a arbitragem anotou pênalti. Na cobrança, Rodolfo Potiguar abriu o placar.

Etapa final
No segundo tempo, a vantagem do Brusque ruiu em apenas 6 minutos, com dois gols de Hernane Brocador. O primeiro dele aos 3 da etapa final, após Everton Alemão empurrar o atacante dentro da área. O próprio Hernane bateu e converteu.

O outro gol saiu logo na sequência. Após cruzamento de Wilians, o Brocador subiu de cabeça para fazer 2 a 1.

Depois da virada, o Brusque procurou o empate mas pouco produziu, mesmo com as alterações do técnico Waguinho Dias. Aos 39, Bruno Alves ainda assustou. Mas quem balançou as redes novamente foi o Confiança. Já no apagar das luzes, Rafael Villa anotou o terceiro do time da casa, aos 46. Ainda deu tempo de Thiago Alagoano diminuir para o Marreco, aos 49. Após cobrança de escanteio, o jogador surgiu por trás da zaga para fazer o segundo do Brusque. Mas já era tarde. Fim de jogo: 3 a 2 Confiança.

Foto: Lucas Almeida/Confiança