Home Futebol Jogo de volta: Marcílio Dias enfrenta o Figueira pela Copa SC com obrigação de vencer

Jogo de volta: Marcílio Dias enfrenta o Figueira pela Copa SC com obrigação de vencer

Marinheiro precisa de uma vitória com dois gols de diferença para garantir classificação na final da competição

por Redação
0

Depois de perder o primeiro jogo da semifinal da Copa Santa Catarina em casa, o caminho do Clube Náutico Marcílio Dias rumo a final do campeonato ficou ainda mais difícil. Neste domingo (7), a partir das 15h, o time de Itajaí visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com obrigação de vencer o duelo na capital. Além disso, o Marinheiro precisa triunfar por dois gols de diferença, já que no primeiro jogo foi superado por 1 a 0 e uma combinação de resultados da a vaga para o Alvinegro.

O elenco Rubro-Anil segue se preparando desde o começo da semana para encarar o Furacão do Estreito. Na tarde da última sexta-feira (5), a equipe treinou no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas em Itajaí e, na manhã deste sábado (6), encerrou a preparação com um treino também no Gigantão.

Na última sexta (5), antes de dar início ao treinamento no Gigantão, o treinador do Marcílio Dias, Paulo Foiani, concedeu entrevista coletiva e projetou uma equipe com garra na capital. “Tenho certeza que vamos com uma equipe forte pra lá (Florianópolis) e com o pensamento de que ainda nos resta o segundo tempo para reverter essa situação”, destaca Foiani.

Confira e entrevista completa com o treinador do Marcílio Dias, Paulo Foiani

Além disso, o técnico marcilista comentou sobre a qualidade do adversário, mas ressaltou sobre os propósitos do Marinheiro no campeonato. ” Sabemos da qualidade da equipe do Figueirense, mas os nossos objetivos, traçados desde o início da competição, é poder brigar pelo título. Então temos esse segundo jogo para chegar na tão sonhada final”, complementa.

Em conjunto com Foiani, quem participou da coletiva de imprensa foi o volante Moisés. Na oportunidade, o camisa 5 destacou o que é preciso fazer para trazer a classificação para Itajaí. “Temos que procurar errar o menos possível, errar o menos possível, muito determinado e sabendo o que temos que fazer lá no Olando Scarpelli.

Volante Moisés na atuação contra o Figueira no primeiro duelo da semifinal – Foto: Bruno Golembiewski

Fotos: Bruno Golembiewski