Home Futebol Brusque perde para a Ponte e chega a seis jogos sem vitórias

Brusque perde para a Ponte e chega a seis jogos sem vitórias

Quadricolor somou apenas dois pontos nos últimos 18 disputados

por Sidney Silva
0

O Brusque FC passa a viver um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. O time completou neste domingo (22) 6 jogos sem vencer e já começa a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento.

Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Quadricolor acumulou mais um insucesso ao ser derrotado pela Ponte Preta por 3 a 0. Rodrigão e Fessin marcaram os gols, ainda no primeiro tempo de partida. Moisés ampliou na etapa complementar, no duelo de abertura do returno da competição.

Com o resultado, o time catarinense chega agora a apenas 2 pontos conquistados nos últimos 18 disputados. Neste período, foram 4 derrotas e 2 empates. O último triunfo foi em 31 de julho, diante da equipe do Confiança. Ou seja, o quadricolor ainda não venceu no mês de agosto.

Na classificação geral, a equipe está na 13° colocação, com 25 pontos. O Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento, é o 17°, com 19. Já a Ponte Preta saiu da faixa de descenso e agora ocupa o 15° lugar, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Brusque joga em casa, diante do Londrina. A partida será sábado, às 18h45, no Augusto Bauer. Já a Macaca volta a campo domingo, às 16h, diante dó Vasco, em São Januário.

O jogo
O duelo começou aberto em Campinas, mas rapidamente a Ponte assumiu o controle da partida e passou a pressionar o Marreco. Aos 6, após falta cobrada por Moisés, Cleylton subiu de cabeça e mandou na trave.

Aos 20, o Brusque teve boa chegada com Garcez, em finalização defendida por Ivan. Moisés também assustou logo na sequência pela Macaca.

Pouco depois, aos 27, o clube campineiro chegou ao gol. Após cobrança de escanteio de Niltinho, a defesa do Brusque vacilou e Rodrigão mandou para as redes: 1 a 0.

A vantagem da Ponte ainda aumentou 10 minutos depois. Após cruzamento de Moisés, aos 37, Airton fez o corte, mas, no rebote, Fessin mandou para as redes: 2 a 0.

Na etapa final, o Brusque ainda teve uma grande chance de diminuir em cabeçada na trave com Maurício Garcez, logo aos 6 minutos. Mas o time não teve forças para reagir.

Aos 32, após Everton Alemão derrubar Iago a arbitragem anotou pênalti para a Ponte. O detalhe é que a falta foi fora da área, mas o lance não foi revisado, pois o VAR não estava funcionando. Na cobrança da penalidade, Moisés bateu com categoria e deu números finais ao confronto: 3 a 0 Ponte Preta.