Home Futebol Brusque perde para reservas da Chapecoense e vê chances de G4 ruírem

Brusque perde para reservas da Chapecoense e vê chances de G4 ruírem

Em campo, o Brusque entrou com novidades, como o meia Jonathan, que fez sua primeira partida como titular e o volante Valkenedy no lugar do machucado Ruan

por Redação
0

Mais uma vez, o Brusque Futebol Clube não fez uma boa apresentação, mais uma vez o time do técnico Marcelo Caranhato saiu derrotado de campo. O algoz da vez foi a Chapecoense, em jogo disputado na Arena Condá, na noite deste domingo (31). A partida, que acabou em 2 a 0 para o time do Oeste, foi válida pela 16a rodada do Campeonato Catarinense.

O JOGO

Em campo, o Brusque entrou com novidades, como o meia Jonathan, que fez sua primeira partida como titular e o volante Valkenedy no lugar do machucado Ruan. 

No banco, Zé Mateus, Maranhão e Weverton voltaram a figurar após se recuperarem de lesão. Quem também deveria estar ali era Vitor Junior. O atleta foi relacionado para a partida pelo técnico Marcelo Caranhato, mas não compareceu à viagem do time e sequer justificou a ausência, segundo o comandante. A diretoria do Brusque também não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Nos primeiros 20 minutos, o Brusque esperou bastante o adversário, que também não criava muito, apesar de controlar o jogo. Foi numa bola parada que o time da casa saiu em vantagem. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio na área, Amaral subiu no meio de Cleyton e Neguete para abrir o placar 1 a 0.

Depois do gol, o time da casa cresceu na partida e chegou a criar outras chances. Aos 43, Augusto chegou a chapelar Neguete, mas desequilibrado, bateu para fora. Rildo também havia tido boa oportunidade pouco antes, mas desperdiçou ao optar pelo passe, ao invés da finalização. Pelo lado do Brusque, foram apenas dois chutes de Valkenedy, sem direção, e um chute de Isac, com perigo, mas a bola bateu na zaga e saiu. Contundido, o camisa 9 acabou substituído ao fim do primeiro tempo por Hélio Paraíba. 

ETAPA FINAL 

Na etapa final, o Brusque voltou sondando a área da Chapecoense, mas com os mesmos problemas de sempre: pouca criatividade e finalização. 

Aos 33 minutos, o time pagou novamente o preço da desatenção. Em lance lateral, Vinicius Locatelli, que havia acabado de entrar, recebeu o arremesso dentro da área  e mandou para as redes: 2 a 0.

No fim, Laurence ainda fez um carnaval dentro da área e quase fez o terceiro. Sem reação, o Brusque praticamente assistiu o adversário administrar a vantagem e subir para a vice-liderança na tabela de classificação. 

COMO FICA

Com a derrota em Chapecó, o Brusque ficou em situação delicada na busca por uma vaga no G4. A duas rodadas do fim, o time caiu para a sexta colocação, com 20 pontos. A equipe foi ultrapassada pelo Criciúma, que venceu o Metropolitano, por 1 a 0, fora de casa, e pelo Marcílio Dias, que fez o mesmo placar sobre o Joinville, na Arena Joinville.

O Tigre tem 21 pontos, na quinta colocação, enquanto o Marinheiro é o quarto, com 23. Na próxima rodada, o time de Itajaí joga em casa contra o Hercílio Luz, enquanto o Criciúma recebe o Joinville. Enquanto isso, o Brusque recebe o Avaí no Augusto Bauer e seca os adversários para ter chances de chegar ainda vivo na última rodada, diante do Metropolitano, em Blumenau.

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense