Brusque recebe 3ª edição do Encontro de Colecionadores de Artigos de Futebol neste sábado (6)

Brusque será palco no próximo sábado (6) da 3ª edição do Encontro de Colecionadores de Artigos de Futebol. Evento acontece no ginásio do Clube Esportivo Guarani

por Rafael Alves
0

O ginásio do Clube Esportivo Guarani, em Brusque, será palco no próximo sábado (6) da 3ª edição do Encontro de Colecionadores de Artigos de Futebol. O evento, que também abrangerá a 11ª edição em nível estadual, acontece das 9h às 16h30 e promete reunir apaixonados pelo esporte de diversas regiões.

A iniciativa começou em 2023, quando a primeira edição foi realizada em um espaço menor, na loja Gevaerd Calçados, reunindo oito colecionadores. “A ideia nasceu junto com o Marcelo Gevaerd, para movimentar o comércio e criar um momento de encontro entre os colecionadores da cidade. Já na primeira vez, mesmo com o espaço limitado, tivemos grande participação do público”, relembra Paulo Colzani, um dos organizadores.

No ano seguinte, o evento ganhou corpo ao ser realizado no Clube Esportivo Guarani, que celebrava 90 anos de fundação. A mudança permitiu ampliar o número de expositores para 15 e consolidar o encontro como atração da cidade.

Encontro de Colecionadores de Artigos de Futebol terá sua terceira edição em 2025

Agora, em 2025, a expectativa é ainda maior: já são 23 expositores confirmados, com a previsão de chegar a 30. Além dos colecionadores de Brusque, o encontro terá representantes de várias cidades catarinenses, além de convidados do Rio Grande do Sul e de Curitiba.

O público poderá conferir e negociar camisas, flâmulas, bolas e outros itens históricos do futebol. Mais do que isso, o evento se tornou um espaço de convivência, onde as histórias do esporte são compartilhadas através das peças em exposição.

Para garantir a integração dos visitantes, haverá serviço de bar e cozinha, além de chope gratuito.

“Camisa de futebol é compartilhar história, e é isso que queremos proporcionar: um ambiente de troca, convivência e paixão pelo esporte”, destaca Paulo.