A cidade de Brusque vai receber neste fim de semana uma das grandes competições nacionais do tênis de base brasileiro. De sexta (16) a domingo (18) mais de 150 tenistas de todo o Brasil estarão na cidade para participar do Campeonato Brasileiro Nível G1 – Copa FCT, torneio que vale pontos para o ranking nacional.
A competição terá jogos durantes três dias consecutivos e vai movimentar as quadras do Clube Esportivo Guarani e da Sociedade Esportiva Bandeirante. Somente da primeira equipe dez atletas participam. A competição para tenistas de 8 a 18 anos será disputada em 10 categorias, 7 do naipe masculino e outras 3 do feminino.
Da equipe Guarani/Guabifios, os principais favoritos são Matheus Buemo, no masculino até 12 anos, e Natalia Tormena da categoria Feminino até 16. O primeiro joga contra Matheus Santos, de Florianópolis. Recentemente os atletas já duelaram pelo Campeonato Estadual Infanto, quando o brusquense levou a melhor e venceu por um duplo 6 a 1.
“Se eu ganhar, jogo provavelmente com um menino aqui de Brusque mesmo ou um de Porto Alegre. O chaveamento são quatro jogos, três até a final”, diz Buemo, que compete com outros 15 atletas na categoria. “Dá para chegar na final. Tem outros bons competidores. O meu ranking é o melhor de todos eles, mas não dá para dizer que será fácil. Se eu jogar bem tenho grandes chances”, destaca o atleta.
A estreia de Natalia Tormena será na sexta-feira, às 17h30 na SEB. A brusquense, que luta pelo primeiro lugar diante outras 14 atletas, todas do Sul do país, enfrenta na primeira partida a blumenauense Sofia Stein. Caso passe, Natália joga as quartas de final no sábado. As semifinais e a grande final estão programadas para o domingo.