Home Futebol Brusque se despede da Série B com derrota para o Grêmio

Brusque se despede da Série B com derrota para o Grêmio

Na Arena do Grêmio, o Quadricolor foi superado por 3 a 0 pelo time gaúcho, na noite desta quinta-feira (3).

por Vanessa Fagundes
0

O Brusque se despediu com derrota da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Na Arena do Grêmio, o Quadricolor foi superado por 3 a 0 pelo time gaúcho, na noite desta quinta-feira (3).

Melhor durante o início de jogo, o time da casa apostou em uma marcação mais apertada e nas saídas de bola em velocidade. Com a maior posse de bola na maioria do tempo, não demorou muito para que o Grêmio abrisse o placar e, ainda no fim do primeiro tempo, ampliasse a vantagem, definindo tudo com o terceiro gol na etapa complementar.

Primeiro tempo

O primeiro grande lance do jogo foi do Grêmio logo aos 6 minutos de partida. Em jogada de contra-ataque, Bitello recebeu a bola em velocidade e bateu colocado com a perna direita. A redonda desviou na marcação, quase encobriu o goleiro Jordan e bateu no travessão. Na sequência, Gabriel Silva finalizou e conseguiu o escanteio. Grande chance logo no início.

Porém, a defesa aberta do Brusque e a pouca e efetividade do ataque não impediram que o time da casa marcasse o seu primeiro gol. E isso aconteceu aos 18 minutos. Guilherme recebeu uma linda bola pelo lado esquerdo, ajeitou para o pé esquerdo e mandou colocado. A bola bateu na trave e foi parar no fundo do gol do goleiro Jordan. Esse foi o primeiro gol do jovem atacante com a camisa do Grêmio.

A equipe gaúcha quase ampliou o placar seis minutos mais tarde. Villasanti roubou a bola do Brusque no meio de campo, avançou em velocidade até a meia-lua e chutou. A bola passou muito perto da trave e foi para a linha de fundo. Tiro de meta.

Mesmo com o domínio do jogo, o Grêmio não se acomodou com a vitória parcial. Por isso, quando a primeira etapa já se encaminhava para o fim, o time da casa fez mais um gol. Nos acréscimos, Guilherme recebeu pelo lado esquerdo, dominou e encontrou o colombiano Campaz. Ele chutou e Jordan defendeu. No rebote, Gabriel Silva aproveita a sobra e bateu de pé direito para ampliar a vantagem.

Etapa final

Para a etapa final, o Brusque até que tentou se atirar ao ataque para esboçar uma reação. Porém, novamente, foi pouco efetivo. O tricolor foi quem criou boas chances outra vez. Aos 17 minutos, Campaz entrou na área, tirou da marcação e deixou Gabriel Silva sozinho para finalizar. O atacante, cara a cara com o goleiro, pegou errado na bola e chutou para a linha de fundo. Que oportunidade desperdiçada.

O Brusque chutou pela primeira vez ao gol no segundo tempo somente aos 20 minutos. Após receber lançamento na ponta direita, Fernandinho puxou para o meio, tirou de dois marcadores e se preparou para chutar. Porém, não pegou bem na bola e o chute saiu fraco.

Enquanto o Brusque não conseguia ser ofensivo, o tricolor chegava ao ser terceiro gol. Aos 29, Diogo Barbosa encontrou Gabriel Silva, que dominou na área, limpou o zagueiro e soltou a pancada de perna esquerda para fechar o placar do jogo na Arena do Grêmio. Grêmio 3 x 0 Brusque.

O Brusque deu adeus a Série B na 36ª rodada. Em 38 jogos, ele teve oito vitórias, 10 empates e 20 derrotas. Já o Grêmio, com o mesmo número de jogos disputados, finalizou a Segundona com 17 vitórias, 14 empates e sete derrotas. Com acesso garantido já há duas rodadas.

Grêmio: Adriel; Leonardo, Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa; Villasanti (Lucas Silva- 33/2t), Lucas Leiva (Emerson – 21/2t); Campaz (Pedro Lucas – 33/2t), Bitello (Thiago Santos – Intervalo), Gabriel Silva; Guilherme (Janderson – 21/2t). Técnico: Renato Gaúcho

Brusque: Jordan; Pará (Edílson – 24/2t), Lucas Barboza, Sandro, Alex Ruan; Luiz Antônio, Rodolfo Potiguar, Balotelli (Felipe Manoel – 38/2t); Jailson (Paulo Baya – Intervalo), Patrick (Mascote – 24/2t) e Fernandinho (Neto – 39/2t). Técnico: Gilson Kleina

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana. Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda.

Cartões amarelos: Pará (Brusque), Gabriel Silva (Grêmio), Lucas Barboza (Grêmio), Sandro (Brusque).

Público total: 16.688

Renda: R$ 385.554,00