Home Futebol Brusque sofre, mas vitória magra sobre o Metrô garante equipe na liderança do Catarinense

Brusque sofre, mas vitória magra sobre o Metrô garante equipe na liderança do Catarinense

Golaço de Thiago Alagoano definiu o confronto

por Sidney Silva
0

O Brusque não fez uma boa partida, mas conseguiu uma importante vitória no clássico diante do Metropolitano e assumiu a liderança do Campeonato Catarinense.

O jogo, disputado na noite deste domingo (28), acabou em 1 a 0 para o Bruscão. O gol da partida foi anotado por Thiago Alagoano, no primeiro tempo da partida.

O Brusque ainda desperdiçou um pênalti nos 10 minutos finais, quando Felipe cometeu falta sobre Andrew e acabou expulso. Com a vitória, a equipe chegou a 6 pontos na tabela de classificação. O Marreco volta a jogar agora na quarta-feira (3), quando enfrenta o Concórdia, fora de casa.

O jogo

Em campo, Brusque e Metropolitano fizeram um duelo bastante equilibrado, bem diferente da última fez que se enfrentaram no Gigantinho, há quase dois anos, quando o Bruscão venceu por 6 a 1.

O favoritismo do Brusque não se converteu dentro de campo, com o Metropolitano bem ajustado na marcação e tentando explorar os contragolpes. Marco Antonio, em jogada individual, até criou uma boa chance para o Brusque. A bola passou perto, por cima. Aos 11, o jovem time do Metrô respondeu. Eberê desviou após lance de bola parada. A zaga do Brusque tirou praticamente em cima da linha.

O gol único da primeira etapa veio aos 33 minutos, numa pintura de Thiago Alagoano. O contra-ataque era do Metropolitano, mas a equipe perdeu a bola no meio campo e a situação se inverteu. O camisa 10 do Brusque recebeu passe preciso nas costas da zaga, tirou o goleiro, limpou o zagueiro e só não entrou com bola e tudo porque não quis. Golaço e 1 a 0 Brusque.

Thiago Alagoano comemora gol que garantiu a vitória do Brusque no clássico

Etapa final
Na etapa final, o jogo ficou mais aberto e, atrás do placar, o Metrô chegou a impor uma blitz sobre o Brusque em alguns momentos.

A mudança do técnico Coelho, com a entrada de Daniel Bahia, ex-Carlos Renaux, deu mais presença ofensiva ao time de Blumenau, que passou a imprimir mais velocidade no jogo procurando o próprio Bahia, além do camisa 11 Eberê. Era o atleta o jogador mais perigoso do time visitante.

O Metrô cresceu no jogo. Apesar de o Brusque ter mais posse de bola, a rápida equipe de Blumenau conseguia ser mais objetiva. Aos 25, Jersinho fez a primeira mudança no Brusque. Tirou Bruno Alves para a entrada de Andrew. Mas era o Metrô que seguia assustando. Jonatha, outro atleta que ascendeu à Série B com o Renaux, obrigou Ruan Carneiro a fazer boa defesa pouco depois.

Jersinho imediatamente fez outra mudança no Brusque. O técnico colocou Tinga na vaga Bruno Mota, enquanto o time de Blumenau seguia em cima, principalmente com jogadas infiltradas em cima de Toty que acabavam sempre em cruzamentos na área ou chutes cruzados. Em um deles, Everton Alemão quase marcou contra.

Aos 35, o Brusque teve a grande oportunidade de dilatar o placar. Andrew recebeu em velocidade na linha do meio campo e só foi parado dentro da área pelo lateral Felipe, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Marco Antonio foi para a cobrança da penalidade. O jogador, no entanto, bateu mal, e facilitou a defesa do goleiro Martin Becker. Vinha mais sofrimento por aí. O Metrô pressionou até o último minuto, mas o Brusque conseguiu segurar o placar e garantir a liderança isolada.

Resultados da 1ª rodada
Marcílio Dias 1×2 Brusque
Avaí 2×0 Juventus
Criciúma 1×1 Hercílio Luz
Metropolitano 0x0 Figueirense
Próspera 0x1 Joinville
Concórdia 0x2 Chapecoense

2a Rodada
Sábado (27)
16h – Juventus 2×0 Criciúma

Domingo (28)
16h – Hercílio Luz 2×3 Próspera
18h – Figueirense 3×0 Concórdia
19h – Brusque 1×0 Metropolitano

Joinville x Marcílio Dias (*adiado)
Chapecoense x Avaí (*adiado)

Fotos: Lucas Gabriel Carlos/BFC